Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 jogos em alta no Steam (10/09/2022)

Por| Editado por Bruna Penilhas | 10 de Setembro de 2022 às 12h00

Link copiado!

Imagem: Reprodução/2K/Disney/Frag Lab
Imagem: Reprodução/2K/Disney/Frag Lab

O lançamento de NBA 2K23 e do concorrente de Pokémon, Temtem, marcam a semana de jogos em alta no Steam, com o recém-lançado Shatterline também entrando na lista dos mais jogados da semana.

Para você acompanhar todas as novidades do mercado de jogos, o Canaltech listou os títulos em alta no Steam. Ela é um termômetro organizado a partir dos dados da plataforma Steam.DB com os maiores crescimentos em número de jogadores simultâneos nos últimos sete dias dentro da plataforma.

10. Cube Racer

Continua após a publicidade

O jogo de corrida de cubos apareceu em alta essa semana, mesmo sendo um lançamento de 2017. Nesse jogo gratuito, você e seus amigos podem disputar para ver quem chegará na linha chegada, porém com um problema. Vocês podem criar obstáculos na pista para dificultar a passagem dos jogadores, rendendo dificuldade para os concorrentes e uma boa dose de discussão entre amigos.

Cube Racer é exclusivo de PC e registrou um pico de 1,483 pessoas essa semana.

9. Forza Horizon 4

Continua após a publicidade

O jogo de corrida está em promoção no Steam, o que fez com que uma grande parte de jogadores despertassem um pico de interesse pelo quarto game da série. Com 450 carros, estações que mudam conforme o tempo passa e várias atividades em um mundo multijogador compartilhado, onde tudo o que você fizer, contará para o modo campanha e sua história no festival, que dessa vez acontece na Grã-Bretanha.

Forza Horizon 4está disponível para PC, Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X. O jogo apresentou um pico de 20.878 pessoas essa semana.

8. Steelrising

Continua após a publicidade

Esse Soulslike se passa em Paris, em 1789, onde a Revolução Francesa foi suprimida por Louis XVI e seu exército de robôs. Aegis, uma autômata, surge para acabar com a tirania e garantir o êxito da revolução. Enfrente os soldados do Rei e salve o povo da opressão monárquica.

Steelrising está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox Series S e PC. No Steam, registrou um pico de 2,725 pessoas.

7. Orcs Must Die! 3

Continua após a publicidade

O pacote completo do jogo está em promoção no Steam, com 59% de desconto. Orcs Must Die! 3 é um jogo de ação onde sua principal missão é acabar com as hordas de Orcs, onde você pode explorar os desafios de forma cooperativa ou jogando a campanha sozinho. Destrua hordas de Orcs e salve o reino do caos.

Orcs Must Die! 3 está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X e PlayStation 5. O jogo registrou um pico de 2,873 jogadores essa semana.

6. Stash

Continua após a publicidade

Stash é um MMORPG gratuito, onde jogadores podem experimentar um combate por turnos, criar sua própria casa, explorar calabouços atrás de itens, criar itens para vender ou utilizar, além de um mundo aberto para exploração. E para aqueles que gostam de entrar em embates, também existem clãs e a possibilidade de jogar partidas PvP.

Stash é exclusivo de PC e registrou um pico de 2,600 jogadores.

5. Temtem

Continua após a publicidade

O jogo criado para rivalizar com Pokémon está em sua semana de lançamento, com a versão 1.0 chegando para os jogadores, além de novas possibilidades para os jogadores veteranos, como aventuras em uma Ilha focada no conteúdo pós-campanha principal. Crie seus monstrinhos, explore o mundo e viva a experiência de um RPG online.

Temtem está disponível para PC, PlayStation 5, Xbox Series S, Xbox Series X e Nintendo Switch. O jogo alcançou a marca de 7,534 jogadores.

4. Need For Speed Payback

Continua após a publicidade

O game da franquia Need For Speed está com 90% de desconto no Steam, até 15 de setembro. Jogue contra outros corredores no modo online, ou desfrute da campanha com a Deluxe Edition. Domine as pistas com as recompensas exclusivas da edição Deluxe e garanta seu pódio nas corridas.

Need For Speed Paybackestá disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4. O jogo teve a marca de 7,632 jogadores na semana.

3. Disney Dreamlight Valley

Continua após a publicidade

O novo jogo da Disney traz um mundo cheio de seus personagens onde você pode criar a sua vizinhança perfeita com heróis e vilões da galeria de personagens da empresa. Crie seu personagem, monte seu vale perfeito e transforme o mundo à sua volta do jeito que desejar.

Disney Dreamlight Valley é gratuito e está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X e Nintendo Switch. O jogo alcançou um pico de 7,526 jogadores essa semana.

Continua após a publicidade

2. Shatterline

O game de tiro gratuito foi lançado nesta quinta-feira (8) em acesso antecipado. Shatterline é um FPS multijogador em arena, além de possuir um modo cooperativo do gênero roguelike. Os modos de jogador contra jogador contam com mata-mata, plantar a bomba, conquista e escolta. Os jogadores podem escolher entre 8 operadores e 25 armas que podem ser customizadas.

Shatterline é gratuito e é exclusivo de PC. O jogo atingiu a marca de 14,663 jogadores essa semana.

Continua após a publicidade

1. NBA 2K23

O simulador de basquete chegou nesta sexta-feira (9) com muitas mudanças. Novo sistema de defesa, arremessos, modo carreira atualizado, novos modos de jogo, além do MyTeam, o principal estilo de jogo da série, onde você pode montar seu time de estrelas com os melhores jogadores de todos os tempos.

NBA 2K23 está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X. O jogo alcançou o pico de 16,048 jogadores essa semana.