Jogos do Google Stadia custarão tanto quanto os de PS4 e Xbox One

Por Rafael Arbulu | 28 de Junho de 2019 às 11h42
Renato Mota/Canaltech

Se você está empolgado com a ideia do Stadia, da Google, é melhor “tirar o escorpião do bolso”, como diz o ditado. Segundo o chefe da divisão de jogos da Google, Phil Harrison, os jogos disponibilizados pela plataforma de cloud gaming custarão quase a mesma coisa que em consoles concorrentes como o PlayStation 4 e o Xbox One.

“Eu não sei por qual motivo eles seriam mais baratos”, disse Harrison em entrevista ao Eurogamer. “O valor que você adquire de um jogo no Stadia implica que você poderá jogá-lo em qualquer tela da sua rotina — TV, PC ou notebook, tablet, smartphone. Na teoria, uma versão do jogo para o Stadia estará na mais alta qualidade possível em termos de inovação e sofisticação no lado da engine”.

O executivo então foi questionado sobre uma previsão de preços dos jogos do Stadia, respondendo que não tinha essa informação pois o “controle” de precificação de cada jogo traz “algum controle por parte das desenvolvedoras e publishers”, limitando-se a ressaltar que jogos com descontos virão dependendo de qual modelo de assinatura da plataforma da Google você adquirir.

“O Stadia Pro virá com o benefício adicional de oportunidades de desconto em conteúdos disponíveis para compra. Especificações de desconto serão divulgadas quando a plataforma for lançada”, disse um porta-voz da Google, via e-mail, após a entrevista de Harrison.

Imagem: Renato Mota/Canaltech

O Google Stadia vem com dois modelos diferenciados de compra: o Stadia Base, com possibilidade de jogar em até 1080p e 60fps sem oferecer acesso a nenhum jogo a não ser os que o usuário comprar. Ou seja, é o plano em que há apenas acesso à plataforma, sendo que você pode comprar o game individualmente. Também há um pacote de assinaturas mensal chamado de Stadia Pro, que por US$ 9,99 dá acesso a um leque de games já no lançamento. Nesse caso, será possível jogar em 4K e 60 fps. Contudo, haverá apenas alguns jogos no início para este pacote, sendo que os outros games a serem adicionados serão cobrados à parte pela companhia.

Durante a E3 2019, a Google revelou que o Stadia contará com um lineup inicial de 30 jogos, dos quais destacam-se títulos como Doom Eternal, Borderlands 3 e Baldur’s Gate. A empresa disse estar firmando parcerias com todas as principais empresas dos setor a fim de assegurar que a plataforma tenha os lançamentos mais chamativos e não fique para trás em relação aos consoles tradicionais.

O Stadia está previsto para ser lançado oficialmente apenas em 2020, mas uma edição especial apelidada de Founder’s Edition deve chegar em novembro de 2019, com benefícios como três meses de assinatura do Stadia Pro, um passe que permite presentear um amigo com os mesmos três meses, um Chromecast Ultra e um controle especial de edição limitada da plataforma. Tudo isso por US$ 129.

Fonte: Eurogamer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.