Publicidade

6 jogos de mundo aberto que você não conhece

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Canaltech
Canaltech

Quando se fala em jogos de mundo aberto, o que se passa em sua mente? GTA, Red Dead Redemption, The Witcher III: Wild Hunt e Marvel’s Spider-Man, provavelmente, estão entre eles. Porém, o gênero é formado por muitas experiências desconhecidas e com uma qualidade similar.

Muita coisa passa despercebida na maré de lançamentos que vivemos, mas que merecem a sua atenção. Tanto de estúdios grandes quanto pequenos, vemos títulos que poderiam brigar de igual para igual com os “colossos da indústria gaming”, mas que acabam nas sombras por diversas razões.

Nós do Canaltech reunimos 6 jogos de mundo aberto que você, muito provavelmente, não conhece ou ainda não deu uma chance. Confira e saiba o que estes trazem de especial que os populares muitas vezes esquecem:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

6. Biomutant

No controle de uma criatura antropomórfica, em Biomutant (2021) você precisa explorar um mundo aberto selvagem e evoluir — enquanto a luta pela sobrevivência vai te desafiar do início ao fim.

Para eliminar uma praga que devasta o planeta, você encontra diversos biomas e até civilizações inteiras que desapareceram ao longo dos milênios. Além da variedade do mapa, o sistema de combate que mistura lutas armadas com kung-fu também encanta dentro da experiência.

5. Brutal Legend

Banhado no mais puro rock ‘n roll, Brutal Legend (2009) é uma mistura de um mundo medieval de O Senhor dos Anéis com a realidade de Isto É Spinal Tap. Com muita ação e uma trilha sonora de dar inveja em muitos games atuais, você tem de encarar uma horda de demônios que deseja escravizar a humanidade.

O protagonista, Eddie Riggs, é interpretado por Jack Black — o que traz uma camada de bom humor ao combate brutal e cheio de nuances. Ao explorar o seu mundo aberto, os jogadores também encontrarão personalidades do metal, assim como centenas de referências ao gênero musical. 

Continua após a publicidade

4. The Technomancer

O jogo The Technomancer (2016) se passa no mesmo universo de Mars: War Logs — um RPG cyberpunk lançado em 2013 — e mostra como era o mundo 200 anos antes da experiência, durante a Guerra da Água. Neste caso, você está no papel de um ser que obtém seus poderes através da manipulação de magia e tecnologia. 

Todo o mundo aberto é preenchido de elementos de ficção científica, que preparam o público para compreender como o mundo acabou da forma como é vista no seu antecessor. Outros destaques são os estilos de combate, os finais alternativos e a riqueza narrativa que ele apresenta. 

Continua após a publicidade

3. Sable

Uma obra-prima dos jogos independentes, Sable (2021) acompanha um jovem herói que atravessa o mapa desértico de Midden em busca de sua máscara — que é parte do seu rito de passagem para que ele possa voltar ao lar. 

Sem qualquer combate, você tem de explorar o mundo aberto enquanto interage com os NPCs e contempla os seus próprios pensamentos. Um dos pontos altos é que o próprio ambiente ao redor conta uma narrativa, que você aprende a acompanhar e apreciar conforme progride na aventura. 

Continua após a publicidade

2. Elex II

O RPG Elex II (2022) define o que é liberdade em um jogo de mundo aberto. Produzido pelos mesmos criadores de Gothic e Risen, ele apresenta um cenário pós-apocalíptico que mistura ciência e fantasia. A região de Magalan pode ser explorada livremente e Jax precisa mais uma vez defender a paz.

Com um propulsor a jato, você pode alcançar diversos lugares e enfrentar uma variedade impressionante de inimigos. Além de monstros e opositores, também são apresentados NPCs carismáticos e que reagem às suas ações e seu caráter, o que enriquece ainda mais a imersão na jornada. Eles podem se unir ao jogador ou até abandoná-lo, a depender do que fizer.

Continua após a publicidade

1. Mad Max

Do mesmo universo de Mad Max: Estrada da Fúria, o jogo Mad Max (2015) te faz encarar as consequências diretas dos eventos do longa-metragem no seu mundo desértico e cheio de ameaças. O grande problema agora é o filho mais novo do vilão Immortan Joe, o Scabrous Scrotus.  

Com várias gangues que pilotam veículos, bases que tem de invadir e tempestades de areia, você verá uma verdadeira imersão no universo da franquia. Apesar do jogo de mundo aberto pertencer à uma franquia famosa, ele mal passou de 1 milhão de unidades vendidas e foi esquecido com o tempo. 

Continua após a publicidade

Explore o mundo aberto

Com a possibilidade de explorar seu vasto mapa e criar conexões, estes títulos têm como principal objetivo te fazer vasculhar tudo o que for possível para interagir com seus elementos. Seja em ambientes sci-fi ou distopias completas, a imersão é garantida com estas aventuras variadas.

Entre os jogos de mundo aberto que você não conhece, encontrará:

  1. Mad Max
  2. Elex II
  3. Sable
  4. The Technomancer
  5. Brutal Legend
  6. Biomutant
Continua após a publicidade

Leia também no Canaltech: