Jogos de Far Cry vão virar série de TV no Disney+; veja os detalhes
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |

O canal televisivo FX confirmou nesta terça-feira (25) que uma série está em produção para adaptar os jogos da franquia Far Cry. A obra, que segue sem previsão de estreia, será exibida no Disney+.
De acordo com a companhia, os produtores executivos serão Noah Hawley (Alien: Earth e Fargo) e Rob Mac (It’s Always Sunny in Philadelphia). O seriado vai adotar um formato de antologia e a primeira temporada será estrelada pelo próprio Mac.
Quando se fala em antologia, isso significa que a primeira temporada de Far Cry não se conectará à história de futuros arcos. Os fãs poderão assistir a cada uma de forma isolada, já que personagens, trama e elementos serão distintos entre si (ainda que mantenha o elenco, como é visto em American Horror Story e White Lotus).
Não foi especificado se a série vai adaptar cada jogo da franquia da Ubisoft ou se cada temporada terá uma trama própria, ambientada dentro do seu universo. A produtora francesa não se pronunciou sobre o assunto, porém estará envolvida neste projeto — só não foi revelado em qual grau isso ocorrerá.
O caminho de Far Cry no live-action
Esta não é a primeira vez que a Ubisoft tenta adaptar Far Cry em outras mídias. Em 2008 um filme foi produzido com base nos games, porém ele não teve uma recepção positiva e adaptações da franquia ficaram na geladeira por quase duas décadas. Agora, a ideia é transformar seus elementos em uma série.
De acordo com o presidente da FX Entertainment, Nick Grad, a presença de Noah Hawley e Rob Mac vai abrilhantar a proposta que eles querem trazer para a experiência televisiva.
“Não tenho dúvidas de que eles contarão uma história que será original, envolvente e muito divertida. Também gostaria de agradecer nossos parceiros na Ubisoft por confiar sua amada propriedade intelectual a nós”, afirma o executivo.
Hawley, no papel de produtor executivo, revela que está muito feliz em estar como um dos responsáveis pela franquia na TV. Ele destaca o formato de antologia pelo qual contarão as novas narrativas.
“O que eu amo sobre Far Cry é que é uma antologia. Cada jogo varia seu tema, assim como Fargo fez em cada temporada. Para criar um programa de ação que pode mudar ano após ano, enquanto explora a natureza do ser humano pelo seu ponto de vista complexo e caótico, é um sonho que se torna realidade”.
Leia também no Canaltech:
- Filme de Mortal Kombat 2 tem data de estreia adiantada
- Sony pode adquirir divisão de jogos e streaming da Warner Bros. Discovery
- Filme de Street Fighter recebe toneladas de detalhes; confira data de estreia
Vídeo: Ter um console ainda vale a pena ou está na hora de investir em outros dispositivos? No YouTube, respondemos essa e outras questões sobre o assunto.
Fonte: The Hollywood Reporter