Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jogo cancelado dos Vingadores aparece em vídeo de gameplay vazado

Por| 05 de Junho de 2020 às 09h57

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios

Em 2011, os estúdios THQ fecharam as portas devido a inúmeros problemas financeiros e, como consequência, diversos projetos em andamento acabaram caindo no esquecimento. Um desses projetos era The Avengers, baseado nos Vingadores, o icônico supergrupo de heróis da Marvel Comics que, à época, estava prestes a estrear nos cinemas.

Um vídeo mostrando o gameplay deste jogo acabou divulgado recentemente, mostrando como o título poderia ser caso não tivesse sido cancelado com o fim dos estúdios. O material segue abaixo, mas tenha em mente que a demonstração é de uma versão bem primária, então elementos essenciais costumeiros a qualquer jogo estão em falta.

Nota-se, pelo vídeo acima, que o jogo seria em primeira pessoa, com o usuário controlando, nessa visão, todos os heróis. Estes, por sua vez, teriam mecânicas específicas aos seus poderes: Capitão América tem golpes com o escudo, Homem de Ferro voa e tem seus raios repulsores, Thor tem o martelo e poderes de trovão e o Hulk é... bem, é o Hulk. Até aqui, nada fora do esperado.

Continua após a publicidade

O interessante, além da mecânica de jogo, é que alguns dos menus entregam outros detalhes. Pelo que pudemos entender, The Avengers teria pelo menos quatro ambientações — a cidade de Manhattan, o Triskelion, o aeroporta-aviões usados pela SHIELD e, finalmente, a Nave Mãe. Outros detalhes do menu indicam que o jogo traria capacidades multijogador em algum grau.

The Avengers era um desenvolvimento conjunto da THQ com a Tongue Entertainment, mas devido à falência de ambas as empresas, o jogo, que seria lançado em 2012 para PlayStation 3 e Xbox 360, acabou cancelado.

Sem Vingadores?

Os heróis mais poderosos da Terra não poderiam ficar abandonados no mercado de jogos e, felizmente, não será esse o caso, já que pelo menos duas grandes produções estão a caminho das prateleiras.

Continua após a publicidade

A primeira e mais óbvia é Marvel’s Avengers, um jogo em desenvolvimento pela Crystal Dynamics (Tomb Raider) e produzido pela Square Enix (Final Fantasy). O jogo contará com uma história própria e um espaço de tempo de cinco anos em que os heróis titulares acabam se separando depois que um evento específico acabou destruindo parte da cidade onde vivem. Seu papel será reunir — e aprimorar — cada um dos Vingadores. O jogo também terá modo multijogador e diversos itens para serem destravados.

Este jogo chegará em 4 de setembro de 2020, para PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia e PC.

A outra produção é centralizada no Homem de Ferro e destinada especificamente aos usuários adeptos da realidade virtual: Marvel’s Iron Man VR chegará ao mercado em 3 de julho, exclusivamente para PlayStation 4, e fará uso do headset PS VR para colocar você na pele de Tony Stark voando pelos céus e engajando em combate aéreo em uma aventura totalmente imersiva.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR