Publicidade

Jogador poderá escolher tamanho e formato de genitais em Cyberpunk 2077

Por  | 

Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/CDProjekt Red)
(Imagem: Divulgação/CDProjekt Red)

Cyberpunk 2077, novo jogo da CD Projekt RED, foi oficialmente categorizado para maiores de 18 anos, muito disso por conteúdos sexuais do jogo. A ESRB, órgão responsável por dar classificação indicativa para games nos Estados Unidos, considerou o título como M (de maduro), somente para pessoas acima da maioridade.

Na decisão, a instituição ainda deu detalhes sobre conteúdos adultos do game, principalmente relacionado a genitais das personagens. Em resumo: o jogador vai poder escolher tamanho e formatos de “partes íntimas” dos protagonistas.

“O jogo contém materiais de nudez e sexo: os jogadores podem selecionar o gênero e mudar o personagem; personalizações podem incluir representações de seios, nádegas e genitália, bem como os tamanhos e combinações destas genitálias”, esclareceu a decisão.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Contudo, não será somente graficamente que o jogador vai lidar com sexo dentro da trama. Segundo a descrição, há cenas de representação física de relações sexuais no game.

“Os jogadores vão lidar com eventos nos quais têm a opção de se engajarem em atividades sexuais com outros personagens principais ou prostitutas. Estas cenas rápidas de sexo (da perspectiva de primeira pessoa) mostra parcialmente personagens nus se movendo em posições sugestivas”, usa-se de eufemismos o ESRB.

A própria CD Projeckt RED já havia indicado que o jogo seria voltado a maiores de 18 anos, com conteúdos sexuais. Entretanto, ainda não havia detalhes sobre isso.

Cyberpunk 2077 está agendado para 17 de setembro de 2020 para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Fonte: ESRB