Já imaginou Final Fantasy VII como um jogo de ação 2D? Pois saiba que ele existe

Por Redação | 18 de Agosto de 2015 às 09h12

Esqueça o estratégico sistema de combate baseado em turnos que consagrou a franquia Final Fantasy e influenciou diversas gerações de títulos do gênero RPG. A desenvolvedora PD Design Studios tornou realidade o sonho de muitos jogadores ao adaptar o jogo Final Fantasy VII para um universo 2D, cujo foco é fatiar monstros com Cloud e Tifa em uma frenética experiência de ação.

O jogo com visão lateral está sendo desenvolvido como um projeto feito unicamente para fãs, o que significa que ele não tem fins lucrativos. Os fãs assíduos da série já podem experimentar uma versão de demonstração do título, que traz modo single-player clássico e ainda uma modalidade cooperativa local para que seja possível desfrutar da aventura ao lado de um amigo.

Intitulado de Final Fantasy VII: Re-Imagined, o side-scroller conta com personagens e inimigos conhecidos da série, bem como um padrão estético bastante fiel ao RPG originalmente lançado para o primeiro PlayStation no longínquo ano de 1997.

Em termos de gameplay, os comandos são responsivos, a movimentação dos protagonistas se traduz em uma fluidez absurda e as sequências de golpes são caprichadas e variadas; sem contar que a nostálgica trilha sonora também está presente para intensificar a jogatina. Vale a pena testar enquanto o aguardado remake de Final Fantasy VII para a nova geração não chega.

Via: Final Fantasy VII: Re-Imagined

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.