Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Humankind ganha expansão com foco na diplomacia

Por| Editado por Bruna Penilhas | 07 de Setembro de 2022 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/SEGA
Divulgação/SEGA

A primeira grande expansão de Humankind, chamada Together We Rule (Juntos Nós Governamos, em tradução literal), terá foco na diplomacia, ou seja, na negociação e nas relações entre diferentes nações. Segundo os desenvolvedores, isso deve trazer mais opções aos jogadores além da dominação militar.

Outras novidades que chegarão ao jogo de estratégia da SEGA e da Amplitude Studios são o Congresso da Humanidade (algo semelhante à ONU, a Organização das Nações Unidas), as Embaixadas e os Agentes espiões. Confira o trailer de divulgação abaixo:

Continua após a publicidade

Primeiramente, o Congresso da Humanidade será um local em que os jogadores poderão votar em decisões globais e influenciar conflitos internacionais. Sua opinião terá um determinado peso dependendo da sua Influência, um novo tipo de moeda no game. A proposta é que você gaste suas moedas nas decisões que mais lhe interessam.

As embaixadas permitirão que você negocie acordos, como treinamentos, construção de monumentos ou tratados de pesquisa com outras nações. Novamente, seu poder nessas negociações dependerá da sua Influência. Você também poderá usar essa nova moeda para persuadir um império a fazer ações específicas que lhe beneficiem, como diminuir (ou aumentar) o apoio a uma guerra, por exemplo.

Já os agentes são um novo tipo de unidade, que podem ser usados para obter Influência. Essas pessoas se infiltrarão nas nações para coletar informações, sabotar ou até desinformar. Ao todo, são três tipos diferentes de agentes: o enviado (ou diplomata, que se movem livremente pelo mapa), o espião (que se infiltra na sociedade) e o espião-mestre (que consegue sabotar, roubar tecnologias e influenciar outros civis, por exemplo).

Há também uma nova afinidade entrando em Humankind: a afinidade Diplomática. Ela permite que suas culturas tenham um papel mais ativo na diplomacia mundial. A habilidade ativa permite desmilitarizar um território por 10 turnos, enquanto a passiva permite que todas as unidades, além de apenas agentes, coletem Influência. Essa nova afinidade estará presente em seis novas culturas: sumérios, chineses han, búlgaros, suíços, escoceses e cingapurianos.

Continua após a publicidade

Por fim, a expansão trará seis novas maravilhas naturais. São elas:

  • Monument Valley (região desértica dos Estados Unidos);
  • Pamukkale (Turquia);
  • Chocolate Hills (formação geológica das Filipinas);
  • Eldgjá (cânion vulcâneo na Islândia);
  • Palácio de Versalhes (onde os reis franceses moravam nos séculos XVII e XVIII);
  • Sede do Congresso da Humanidade (região fictícia).

Atualização gratuita vai mudar a furtividade em Humankind

Continua após a publicidade

Além dos novos conteúdos pagos, haverá uma nova atualização gratuita, disponível para todos os jogadores, que trazem melhorias gerais no gameplay. Entre as novidades, estão novas mecânicas de furtividade, uma reformulação dos povos independentes, a possibilidade de enviar reforços militares a batalhas de terceiros e melhorias na interface de usuário.

Em uma apresentação ao Canaltech, o designer líder de Humankind, Balthazar Auger, explicou que a furtividade já estava presente no game, mas agora funcionará de forma muito mais dinâmica. “Agora, você sabe quanto tempo poderá ficar infiltrado em um país, e também saberá quando alguém está fazendo o mesmo na sua nação. Você poderá tentar identificar e localizar o espião, ao mesmo tempo em que ele poderá tramar uma emboscada contra você”, disse.

Já em relação às batalhas de terceiro, as alianças entre nações poderão ser muito mais importantes. Quando o jogador notar que há países batalhando entre si, será possível enviar reforços. Se o seu lado ganhar o confronto, você recebe as unidades de volta (ou o que sobrou delas, pelo menos).

A expansão Together We Rule chega na primeira do Brasil (ou seja, entre setembro e dezembro) ainda neste ano. Vale lembrar que o game já ganhou várias DLCs, incluindo Culturas da África e da América Latina, que trouxeram o estádio do Maracanã e os Lençóis Maranhenses.

Continua após a publicidade

Humankind está disponível para PC, macOS e Google Stadia.