Horizon Zero Dawn vende 2,6 milhões de cópias em duas semanas

Por Redação | 16.03.2017 às 16:45

A Sony Interactive Entertainment anunciou nesta quinta-feira (16) que as vendas globais de Horizon Zero Dawn ultrapassaram 2,6 milhões de unidades durante as duas semanas desde seu lançamento.

Exclusivo para PlayStation 4, o jogo desenvolvido pela Guerrilla, mesma produtora dos games da série Killzone, foi lançado globalmente para o público em 28 de fevereiro, é a nova IP com o melhor lançamento para o PS4 até hoje e a maior estréia da Guerrilla.

Horizon Zero Dawn é um RPG de ação onde o gamer vive como Aloy, uma jovem caçadora em uma missão para descobrir seu destino em meio às ruínas das civilizações antigas. O jogo é ambientado em um mundo pós-pós-apocalíptico onde as máquinas vagueiam pela Terra e a humanidade já não é a espécie dominante.

Segundo Shawn Layden, Presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, a boa reação da crítica e a tradução deste reconhecimento para o bom número de vendas é gratificante.

“A Guerrilla criou um jogo que não é nada menos do que excepcional, e a reação que vimos dos fãs - de incontáveis horas de streaming até uma interminável quantidade de compartilhamento de fotos - mostra o quão impactante o jogo tem sido”, afirmou o executivo.

Do lado da Guerilla Games, o sucesso na largada de Horizon Zero Dawn marca apenas o começo do jogo, que tem o potencial para se tornar uma franquia e provavelmente terá conteúdos de expansão nos próximos meses.

"Este é apenas o começo da história de Aloy e da exploração do mundo de Horizon Zero Dawn. Nossa equipe já está trabalhando duro em uma expansão para a história", afirmou Hermen Hulst, Diretor Geral da Guerrilla Games.