Hollow Knight: Silksong derruba Steam e lojas do Xbox, PlayStation e Switch
Por Gabriel Cavalheiro • Editado por Jones Oliveira | •

Após sete anos de muita espera e silêncio, Hollow Knight: Silksong foi lançado na manhã desta quinta-feira (4), mas não sem causar alvoroço. O hype acumulado foi tanto que a estreia do indie simplesmente "quebrou" plataformas como o Steam, deixando a loja temporariamente indisponível.
- Hollow Knight Silksong: Qual é o motivo de tanto hype em torno do jogo?
- Hollow Knight Silksong, Silent Hill f e mais; veja lançamentos de setembro
A situação não foi muito diferente no Xbox. O metroidvania chegou a ser removido da Microsoft Store por um tempo e segue instável. No launcher do Xbox Game Pass para PC, o jogo sequer estava disponível no catálogo do serviço no momento do lançamento.
O caso foi ainda mais grave na PlayStation Store, que, até o momento da publicação desta matéria, ainda não havia disponibilizado o jogo para compra, apesar do lançamento.
O motivo para tantos problemas está ligado à grande quantidade de pessoas que teriam sobrecarregado os servidores das plataformas, tornando Hollow Knight: Silksong indisponível por um breve período.
Vários jogadores compartilharam capturas de tela mostrando a página de Hollow Knight: Silksong com erros em diversas plataformas.
Embora a situação tenha se normalizado na maioria das lojas virtuais, alguns usuários ainda relatam dificuldades para adquirir o título, mesmo com ele já disponível.
Essa instabilidade também teria afetado a contagem de jogadores simultâneos no Steam.
Hollow Knight: Silksong é o maior lançamento indie da história
Diante do alvoroço em torno de seu lançamento, é possível afirmar que Hollow Knight: Silksong protagoniza um dos maiores eventos da história recente dos games. Afinal, é raro um jogo "quebrar" plataformas que estão no mercado há tantos anos. Ainda mais um título independente.
Hollow Knight: Silksong está confirmado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Nintendo Switch 2, Xbox One e Xbox Series, além de estar disponível no Xbox Game Pass. Caso o jogo ainda não esteja listado em alguma dessas plataformas, a expectativa é que ele retorne às lojas em breve.
Leia também no Canaltech: