"Hoje não": Sony descarta compra da Warner Bros. Discovery
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |

O CEO da Sony Group Corporation, Hiroki Totoki, descartou nesta segunda-feira (27) o interesse da Sony em adquirir a Warner Bros. Discovery. De acordo com o executivo, a companhia não enxerga “lucro” em uma ação do gênero.
- 6 jogos anunciados que nunca foram lançados
- 5 jogos de super-heróis que foram cancelados como o da Mulher-Maravilha
A visão do presidente parece focar primariamente na Warner Bros. como uma companhia de produção de filmes, sem mencionar sua divisão gaming ou operações multimidiáticas que expandem seus negócios.
Totoki afirma que os lucros que teriam com a Warner Bros. Discovery ao lado da Sony Pictures Entertainment não justificariam uma negociação colossal.
“Simplesmente unir ambos os estúdios de filmes não me fazem acreditar que isso levará a grandes ganhos em lucratividade”, revela o executivo.
Para o CEO da companhia, eles têm seu próprio caminho e não precisam (ao menos por enquanto) adquirir outras empresas para crescer na indústria.
“A Sony Pictures Entertainment não é uma companhia de grande plataforma, que vive de tamanho, então pode criar sua própria posição mesmo sem se tornar uma das principais do mercado”, reforça Hiroki Totoki.
Warner Bros. Discovery à venda
Na semana passada, a Warner Bros. Discovery revelou que considera se colocar à venda como parte de sua reestruturação. A notícia surge em um momento em que a Warner Bros. Discovery avalia opções estratégicas, incluindo uma potencial venda de partes da empresa.
Nos games, a companhia tem amargurado uma série de fracassos nos últimos anos. Apesar de Hogwarts Legacy ter sido o jogo mais vendido de 2023, títulos como Harry Potter: Quidditch Champions, MultiVersus, Suicide Squad: Kill the Justice League e vários outros foram falhas comerciais.
Em junho, a companhia revelou que mudaria por completo o seu foco nesta reestruturação e trabalharia exclusivamente com franquias como o Universo DC, Harry Potter, Mortal Kombat e Game of Thrones.
Ou seja, nada de outros títulos dos Looney Tunes, Scribblenauts, F.E.A.R., Bastion e outras franquias que vão descansar na geladeira a partir destas mudanças.
Até mesmo seus projetos LEGO vão focar nestas propriedades intelectuais. Enquanto LEGO Batman: Legacy of the Dark Night está sob suas asas, outros como LEGO 2K Drive e LEGO Horizon Adventures foram produzidos por outras companhias e seguirá um caminho externo nestes casos.
Leia também no Canaltech:
- Sony e Bandai Namco fecham uma nova parceria estratégica
- Novo trailer de Genshin Impact destaca o fim do jogo no PS4
- PlayStation 5 bate número de vendas de PS3 nos Estados Unidos
Vídeo: Afinal, hardware importa tanto assim em um console? No YouTube trazemos uma visão sobre os portáteis e como os componentes influenciam: