Publicidade

Highguard registra quase 100 mil jogadores no Steam, mas é detonado no PC

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Wildlight Entertainment
Divulgação/Wildlight Entertainment

Anunciado como último jogo no The Game Awards 2025, Highguard chegou nesta segunda-feira (26) ao PC, PlayStation 5 e Xbox Series. Apesar de contar com um pico de quase 100 mil jogadores simultâneos no Steam, o raid shooter PvP free-to-play recebeu uma onda de críticas, principalmente relacionadas à performance, à otimização e ao gameplay.

Highguard conta com quase 20 mil análises na plataforma da Valve, sendo cerca de 70% delas negativas. A grande maioria dos jogadores criticou duramente a otimização e a qualidade gráfica do jogo, com muitos apontando quedas de frames e problemas de performance mesmo com hardware mais atual, problemas esses atribuídos ao uso da Unreal Engine 5.

O estilo de gameplay adotado pela Wildlight Entertainment, desenvolvedora do shooter, também não passou batido da impressão negativa dos jogadores. Vários usuários reclamaram de o jogo possuir elementos de shooter de extração, battle royale e hero shooter, mas não se sair bem em nenhum deles.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além disso, Highguard sofre com uma clara falta de identidade e estilo artístico, o que também culminou em críticas por seu visual genérico, conforme apontaram vários jogadores.

Vale notar que a maior parte das críticas parte de jogadores com menos de uma hora registrada no Steam.

Já os jogadores que avaliaram positivamente e gostaram de Highguard reconheceram os problemas de performance e gráficos, mas elogiaram a ideia do "raid shooter" e pediram modos com mais jogadores (o jogo oferece apenas partidas 3v3).

Wildlight agradece jogadores e lança correção de problemas

No primeiro dia de lançamento, a Wildlight Entertainment agradeceu aos jogadores que entraram em Highguard e já lançou a primeira atualização do jogo em todas as plataformas para corrigir problemas relacionados à estabilidade.

O estúdio afirmou que seguirá "investigando os erros e esperamos lançar mais patches ao longo da semana".

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Vídeo: PC ou console? Afinal, existe um melhor?