Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hideo Kojima pode estar trabalhando em jogo de terror

Por| Editado por Bruna Penilhas | 08 de Junho de 2022 às 11h17

Link copiado!

Hideo Kojima pode estar trabalhando em jogo de terror
Hideo Kojima pode estar trabalhando em jogo de terror

Hideo Kojima, designer, roteirista e diretor de jogos (Metal Gear, Death Stranding), pode estar trabalhando em um game de terror chamado Overdose. De acordo com um relato do jornalista Tom Henderson para o Try Hard Guides, o projeto trará no papel principal a atriz Margaret Qualley, a Mama de ‎‎Death Stranding.‎‎

Henderson alega ter tido acesso a capturas do novo jogo de Kojima, mostrando a personagem interpretada por Qualley explorando corredores escuros usando uma lanterna, em uma visão de terceira pessoa. A filmagem, supostamente, termina com um susto e o título da aventura surgindo com o chavão “A Hideo Kojima Game” (um jogo de Hideo Kojima, em tradução literal para o português).

Continua após a publicidade

Após a publicação da matéria, o autor declarou que a Kojima Productions, desenvolvedora de Hideo Kojima, pediu que o texto fosse retirado de circulação, algo que pode reforçar o caráter verídico do vazamento. Tom Henderson, no entanto, manteve o texto no ar e divulgou o pedido da desenvolvedora nas redes sociais.

Alguém falou Silent Hill?

Caso seja real, Overdose não será o primeiro projeto de terror que o criador de Metal Gear se envolve. Na última década, Hideo Kojima liderou o desenvolvimento de um reboot de Silent Hill. O título ganhou uma memorável demonstração jogável, chamada de P.T (teaser em inglês para playable teaser, que significa prévia jogável), mas nunca viu a luz do dia pois o game foi cancelado pela Konami.

Então, Kojima entrou em rota de colisão com a Konami e saiu da publicadora para fundar seu próprio estúdio. Apesar da pressão dos fãs por um jogo de terror, o designer chegou a declarar, em 2017, que não queria trabalhar em outro título do gênero. Fato que pode mudar com o suposto “Overdose”.

Continua após a publicidade

O chefe da Kojima Productions já deu a entender que o estúdio está trabalhando em diferentes jogos, que podem incluir ainda uma sequência para Death Stranding com Norman Reedus e um exclusivo para a nuvem com suporte da Microsoft.

Novidades sobre Overdose ou outros jogos podem aparecer durante o Summer Game Fest. O evento é capitaneado pelo jornalista e amigo de Kojima, Geoff Keighley.

Continua após a publicidade

O Summer Game Fest volta em 2022 no período em que normalmente era realizada a E3, que ficou de fora do calendário deste ano. A tradicional abertura da conferência, com anúncios e novidades da indústria, acontecerá no dia 9 de junho, quinta-feira, às 15h (horário de Brasília), com transmissão online pelos canais oficiais e cobertura pelo Canaltech.

Fonte: Try Hard GuidesIGN