Publicidade

Hi-Fi Rush pode chegar ao Nintendo Switch

Por| 08 de Janeiro de 2024 às 11h07

Link copiado!

Xbox Wire
Xbox Wire

Um dos melhores jogos de 2023 e um dos grandes exclusivos do Xbox pode estar a caminho do Nintendo Switch. Novos rumores apontam que o elogiado Hi-Fi Rush pode chegar ao console da Nintendo em breve — e isso obviamente já virou motivo de muita discussão entre os fãs.

Os boatos surgiram após o youtube NatetheHate comentar em seu podcast sobre uma vindoura quebra de exclusividade, com a Microsoft levando um de seus jogos mais adorados pela crítica e pelos jogadores para outras plataformas. Mesmo sem dizer qual seria esse game, ele destacou que seria um first-party — ou seja, ligado à própria Microsoft Studios — e que chegaria ainda em 2024.

Continua após a publicidade

Diante da informação, muito se especulou sobre qual seria esse jogo. E, entre as suposições de que poderia ser Starfield ou Hi-Fi Rush, outros insiders vieram para reforçar a hipótese de se tratar do título rítmico da Tango Gameworks. 

No fórum Resetera, o usuário lolilolailo deu mais dicas sobre essa quebra de exclusividade. Conhecido por antecipar anúncios ligados à Microsoft — como a chegada da franquia Persona ao Xbox Game Pass em 2023, por exemplo —, ele respondeu a outro usuário que dizia que apostaria em Hi-Fi Rush. “Então você vai ganhar”.

E ele não foi o único a apontar nessa direção. De acordo com o site Windows Central, algumas de suas fontes ligadas à Microsoft confirmam que a empresa estaria mesmo interessada em lançar alguns de seus jogos de catálogo para outros sistemas. A página não diz, porém, nem quais e nem quantos títulos fariam parte dessa estratégia.

Vale lembrar que a chegada de exclusivos do Xbox no Switch não é bem uma novidade. A Nintendo já recebeu tanto Ori and the Blind Forest quanto sua sequência Ori and the Will of the Wisps, dois dos títulos mais aclamados da Microsoft.

Continua após a publicidade

Não está claro, contudo, se o tal título misterioso que os insiders apontam é mesmo Hi-Fi Rush, embora todas as pistas deixadas por eles indiquem isso. Também não é possível saber se essa quebra de exclusividade vai englobar também o PlayStation ou se limitar apenas ao Switch.

Lançado em janeiro de 2023, Hi-Fi Rush se tornou uma das grandes surpresas do Xbox no ano passado. O game da Tango Gameworks e distribuído pela Bethesda chegou ao console no mesmo dia de seu anúncio e conquistou os jogadores graças à sua estética de desenho animado e à excelente trilha sonora aplicada à jogabilidade. No game, é preciso executar os golpes no mesmo ritmo das músicas, criando um sistema de combate bastante ágil e frenético — e tudo com um roteiro muito bem-humorado de um herói improvável derrotando uma megacorporação do mal.

Continua após a publicidade

Fãs revoltados

Só que, como quase tudo envolvendo a indústria de games, a possibilidade de Hi-Fi Rush ser lançado para outras plataformas virou motivo de discussão e polêmica. Isso porque há uma parcela dos fãs da Microsoft que não aceita um de seus melhores jogos deixar de ser exclusivo.

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, Hi-Fi Rush foi parar entre os termos mais comentados do X (o antigo Twitter) com muita gente criticando a estratégia da empresa de abrir mão de títulos do Xbox sem receber nada em troca. Ao mesmo tempo, havia um parte dos usuários comemorando os rumores e celebrando o fato de que mais gente vai poder conferir o título.

Fonte: Nate the Hate, Windows Central