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GTA 6 terá movimentos mais realistas e dinâmicos

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

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Divulgação/Rockstar Games
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Uma nova patente da Take-Two Interactive indica que o Grand Theft Auto 6 (GTA 6) terá movimentos mais realistas e dinâmicos graças a um novo sistema que permitirá criar animações únicas aos NPCs. Com isso, o objetivo é ter uma população muito mais diversa que os games anteriores da franquia da Rockstar Games.

A patente foi encontrada pelo usuário Tobbelobben30 do Reddit, que achou o arquivo no site do United States Patent and Trademark Office (USPTO). O documento revela como o novo sistema funciona: um banco de animações de blocos com mais de 100 opções diferentes é criado e cada NPC utilizará de forma única, criando animações usando sequências de blocos diferentes.

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Essas animações únicas também serão usadas para outros propósitos, como o combate no jogo, em que cada categoria de NPC terá reações diferentes durante o combate, como um policial pegar cobertura atrás do carro e um bandido não, o oponente pegar distância se a arma favorecer ou até mesmo chegar mais perto se estiver com uma escopeta.

Tobbelobben30 cita que Red Dead Redemption 2 pode ter usado um sistema similar, mas bem menos desenvolvido e dinâmico que o encontrado nessa nova patente. Vale lembrar que o documento não cita nenhum jogo em específico, mas é altamente provável que a tecnologia esteja presente em GTA 6.

Grand Theft Auto 6 é um dos jogos mais aguardados da Rockstar Games, porém nenhuma informação oficial foi revelada por parte da empresa, o que faz a comunidade ficar mais ansiosa e buscar por rumores, que vão desde ter dois protagonistas, personagens brasileiros e até questões de tamanho de mapa.

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