GTA 6 pode ter conteúdo feito por jogadores igual a Fortnite
Por Gabriel Cavalheiro • Editado por Jones Oliveira | •

As expectativas para o single-player e a história de GTA 6, que tem lançamento previsto para 26 de maio de 2026, estão bem altas entre os jogadores. Contudo, novas vagas na Rockstar Games indicam que a companhia também pretende implementar mudanças no modo Online do jogo. Os planos incluem monetização, conteúdo gerado por usuários (UGC) e a expansão da "estratégia de plataforma de vídeo da Rockstar", voltada para o público de GTA RP.
A vaga em destaque é para Gerente Sênior de Produto, em Nova York, onde o novo colaborador "irá liderar iniciativas-chave de produto em nossas Plataformas para Criadores, que incluem FiveM, RedM e produtos relacionados".
A descrição do cargo indica que a Rockstar pretende focar em experiências criadas pela comunidade em servidores dedicados e totalmente personalizados. A "Plataforma para Criadores" permite que os usuários desenvolvam modos de jogo "e outras modificações em diversos idiomas de script".
Entre as responsabilidades do Gerente Sênior de Produto está o desenvolvimento de "uma visão de produto com foco nas tendências emergentes em conteúdo gerado por usuários (UGC), games e tecnologia, que possa ser aplicada à estratégia contínua, aquisições e oportunidades de parcerias".
O GTA RP é um dos carros-chefes da comunidade de GTA e, ao que tudo indica, a Rockstar Games investirá pesado no modo em GTA 6. A empresa parece querer criar uma "economia de criadores", semelhante ao que Fortnite faz com os "Códigos de Criador". A estratégia estaria voltada para o investimento em visualizações, conteúdo e diferentes modelos de monetização que envolveriam a empresa e os criadores de conteúdo.
GTA 6 pode chegar mais cedo no PC?
O site Insider Gaming destacou que a nova vaga pode indicar que veremos GTA 6 mais cedo do que esperávamos no PC. Isso porque os maiores servidores de GTA RP, o FiveM e o RedM, estão na plataforma — e ambos foram citados na descrição da vaga.
GTA 6 adiado novamente?
Outros rumores, levantados pelo insider conhecido como Millie A, apontam que GTA 6 pode ser adiado para setembro de 2026. Segundo as informações, o jogo teria três versões, incluindo uma edição premium pelo preço de £ 109,99 (cerca de R$ 818 em conversão direta na cotação atual, sem impostos). Essa edição garantiria acesso antecipado de alguns dias e incluiria o modo online do jogo.
Leia também:
- PS5 e Xbox Series vão aguentar GTA 6? Ex-dev da Rockstar aposta em 30 FPS
- Lançamento de GTA 6 movimenta preparativos na Twitch
- Os 5 piores jogos que a Rockstar já fez
Vídeo: Nintendo Switch, PS5 ou Xbox? Ainda vale a pena comprar um console em 2025?
Fonte: Insider Gaming