Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GTA 6 pode ser adiado para 2026

Por| 26 de Março de 2024 às 11h59

Link copiado!

Rockstar Games
Rockstar Games
Tudo sobre Rockstar Games

GTA 6 nem tem uma data definida, mas pode ser que ele seja adiado mesmo assim. Novos rumores apontam que o aguardado game da Rockstar está passando por alguns problemas de desenvolvimento e que, diante do atraso, pode acabar tendo sua data de lançamento alterada para 2026.

De acordo com o site Kotaku, fontes ligadas ao jogo destacam que a produtora está preocupada com o prazo e que teria sido por isso que decidiu por retornar ao trabalho presencial no início de março. Na época, a empresa afirmou que o retorno das equipes para dentro dos escritórios havia sido motivada por questões de segurança, mas parece que a verdade é um pouco mais inconveniente.

Continua após a publicidade

Conforme afirmam esses contatos próximos à Rockstar, alguns objetivos internos do time de desenvolvimento não foram cumpridos dentro do prazo estipulado. Isso teria acendido o alerta para maiores atrasos na produção do jogo e que, para minimizar esses efeitos, os profissionais que estavam atuando em home-office foram chamados de volta para o estúdio. 

Como dito, GTA 6 ainda não tem uma data de lançamento divulgada, mas o Kotaku afirma que a gerência da Rockstar trabalha mirando na primavera norte-americana de 2025, ou seja, entre os meses de março e junho do ano que vem — o que vai ao encontro dos rumores que falavam de um possível lançamento ainda nos primeiros meses do ano. O problema é que esses supostos problemas internos colocam essa meta em xeque, aumentando as chances de que o game tenha que ser adiado.

Não está claro, porém, por que essa alteração no calendário jogaria o próximo Grand Theft Auto para 2026 ao invés do segundo semestre de 2025, por exemplo. Pelo que a fonte do Kotaku aponta, o atraso em um ano seria tratado como uma opção de emergência.

Continua após a publicidade

Vale lembrar, porém, que os adiamentos não são novidades na Rockstar. Na verdade, todos os jogos anteriores do estúdio passaram por mudanças de data por causa de problemas no desenvolvimento ou, como é comum nos comunicados oficiais, para dar mais prazo para que os times aparem as arestas e as empresas entreguem ao público a qualidade esperada. E, pelo visto, parece que GTA 6 não deve fugir à regra. 

Nada com o que se preocupar

Mas não são todos os rumores que apontam para essa possibilidade mais pessimista. Diante da história de que GTA 6 pode ser adiado para 2026, o jornalista Mike Straw, do site Insider Gaming, disse que conversou com outras fontes ligadas ao jogo que garantiram que a situação real está bem longe de ser tão alarmista assim.

Continua após a publicidade

Segundo as pessoas ouvidas por ele, o desenvolvimento do novo Grand Theft Auto está dentro do planejado e, com isso, a Rockstar segue com o calendário de lançamento sem grandes alterações, ou seja, ainda mirando em 2025.