Publicidade

GTA 6 chega em outubro de 2024, sugere novo vazamento

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/Rockstar Games
Reprodução/Rockstar Games
Tudo sobre Rockstar Games

O tão aguardado Grand Theft Auto 6 pode já ter data de lançamento. Ao menos é o que aponta o insider Tom Henderson, conhecido por suas informações quentes e vazamentos precisos. Segundo ele, a Rockstar planeja lançar o novo capítulo da sua bem-sucedida franquia entre setembro e outubro de 2024.

Ele não detalha a origem da informação, mas destaca uma fala do diretor executivo da Take-Two, Strauss Zelnick, durante a apresentação do relatório de ganhos para o ano fiscal de 2025 na última terça-feira (08). O executivo projeta um crescimento significativo na receita a ponto de dizer que espera “novos níveis recordes de desempenho operacional”.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

E não precisa ser nenhum especialista financeiro para juntar os dois pontos e imaginar que o lançamento de GTA 6 seria o epicentro desse aumento expressivo nos ganhos. A previsão da Take-Two é de um total de US$ 8 bilhões em receitas líquidas no ano fiscal de 2025 — US$ 2,5 bi a mais do que no período atual.

Além disso, Henderson diz que os fãs não vão precisar esperar muito tempo para saber se esse vazamento é real ou não. Até porque a Rockstar estaria prevendo o anúncio do novo GTA já nos próximos meses. Segundo ele, a ideia é revelar o game já no próximo mês de outubro, criando o hype de quase um ano para potencializar as vendas quando o título chegar às lojas em 2024.

Parece muito, mas é exatamente o tipo de estratégia que o estúdio costuma adotar. Com GTA 5, inclusive, as datas também foram bem parecidas, com a diferença de que o tempo entre anúncio e lançamento foi bem maior. O game foi revelado em outubro de 2011 e só chegou aos consoles dois anos depois, em setembro de 2013.

Vale pontuar, porém, que nenhuma dessas informações são oficiais. A Rockstar e a Take-Two não comentaram o suposto vazamento.