Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Grupo está recriando Brasil em escala real no Minecraft

Por| Editado por Bruna Penilhas | 28 de Janeiro de 2022 às 14h00

Link copiado!

Reprodução/Instagram/@buildtheearthbrasil
Reprodução/Instagram/@buildtheearthbrasil

São Paulo, Brasília, Curitiba e as cidades gaúchas de Santa Maria e Porto Alegre estão sendo recriadas, nos mínimos detalhes, dentro do Minecraft. Um grupo de jogadores brasileiros se uniu aos esforços do projeto Build The Earth (BTE), que tem o objetivo de recriar o mundo inteiro dentro do jogo em escala real (1:1).

Com um pouco mais de um ano e meio, a equipe do Build The Earth Brasil já reconstruiu pontos importantes com blocos de Minecraft, como todo o distrito de Freguesia do Ó, na capital São Paulo. O local é o primeiro bairro brasileiro 100% concluído. Outra porção bastante avançada do Brasil refeita no jogo é a parte sul do Recife antigo, ponto turístico da capital de Pernambuco. Sete jogadores dedicaram uma semana inteira para refazer um dos trechos mais históricos do país. Confira como estão algumas cidades brasileiras dentro do Minecraft:

Continua após a publicidade

O projeto Build The Earth nasceu a partir de um vídeo do YouTube, do canal PippemFTS. Atualmente, mais de 6 mil construtores de Minecraft se juntaram à ideia e estão montando cidades em escala real com blocos. A ideia utiliza um modpack personalizado para a versão 1.12.2 do game. No entanto, a maioria dos servidores permite a entrada com versões mais antigas. É possível conhecer mais sobre as cidades que estão sendo recriadas e como participar do projeto Build The Earth no site oficial da iniciativa.

No Brasil, a equipe de construtores divulga os feitos no Instagram @buildtheearthbrasil e conta com um canal próprio no Discord. Recentemente, o grupo fez um pedido de contribuição de jogadores para aumentar a capacidade do servidor.

Continua após a publicidade

Em uma de suas ações, o Build The Earth no Brasil chegou a promover uma queima de fogos virtual nas reconstruções de cidades brasileiras, na virada de 2021 para 2022. Confira: