Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Grandes streamers estão abandonando Fortnite devido às mudanças da temporada 10

Por| 03 de Setembro de 2019 às 19h40

Link copiado!

Epic Games
Epic Games

Fortnite não é mais o mesmo. Pelo menos é isso o que pensam jogadores profissionais e grandes streamers que fizeram nome em cima do jogo do gênero Battle Royale da Epic Games. A questão é que desde que a 10ª temporada do game foi lançada há pouco mais de um mês, ele vem sendo alvo de críticas que têm lá o seu fundamento.

O principal alvo das reclamações é o robô B.R.U.T.O, que chegou como uma das principais novidades desta temporada. Segundo a Epic, ele foi a forma que a empresa encontrou de balancear as partidas e dar mais oportunidades de vitória para os jogadores, digamos assim, menos habilidosos. O problema é que o mech gigante é tão apelão que praticamente torna o jogador que o controla invencível, não dando chances para nenhum dos outros 99 jogadores. Além dele, outra mudança que rendeu queixas foi a mudança na velocidade das construções. Levemente nerfada, elas agora levam um pouco mais de tempo, o que acabou prejudicando quem tem o dom de jogar construindo, editando e se protegendo.

Semanas após o lançamento da temporada 10 e milhões de xingamentos no Twitter depois, a Epic mantém-se firme e forte em suas decisões. O problema é que agora a coisa toda está escalonando de um jeito que até mesmo pro players e streamers estão deixando o jogo de lado e investindo tempo e esforço em outros títulos.

Recentemente, Turner "Tfue" Tenney engrossou o coro e expressou seu descontentamento e frustração com o jogo. Em um momento de "desabafo", o streamer de Fortnite mais assistido do mundo soltou que o jogo é "terrível" e um "lixo" e que precisa fazer transmissões de outros jogos porque Fortnite está "morrendo".

Continua após a publicidade

Essa não é a primeira vez que o streamer critica os rumos que o jogo vem tomando e solta poucas e boas para a Epic Games. Há cerca de um ano, o jogador inclusive chegou a ser banido e impedido pela empresa de jogar Fortnite por vender contas com visuais raros.

Desta vez, porém, as reclamações de Tfue reverberam as de outros pro players e streamers que ganham a vida jogando o Battle Royale. Grandes nomes internacionais, como Benjamin "DrLupo" Lupo e Dennis "cloakzy" Lepore, que joga em Duo com Tfue, já estão dedicando algumas horas de gameplay a World of Warcraft Classic, enquanto o jogador profissional da TSM Ali "Myth" Kabbani e Mason "Symfuhny" Lanier estão testando seu público com lives de Minecraft.

Tfue deve seguir o caminho desses últimos dois. Recentemente, ele perguntou a seus seguidores no Twitter quem ele deveria incluir em um servidor de Minecraft que ele estava querendo abrir. E nesta segunda-feira (2), ele fez uma live justamente do desenvolvido pela Mohjang.

Continua após a publicidade

A Epic Games tem evitado comentar sobre as críticas que vem recebendo. Porém, se grandes streamers continuarem debandando desse jeito, é certo afirmar que a empresa terá de tomar alguma providência e acionar alguma medida de contenção. Resta saber quando.

Fonte: Dot Esports, Com informações: Newsweek