Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Genshin Impact | Quem são os Fatui

Por| Editado por Bruna Penilhas | 13 de Julho de 2022 às 19h30

Link copiado!

Imagem: Reprodução/HoYoverse
Imagem: Reprodução/HoYoverse

Genshin Impact possui várias histórias acontecendo em simultâneo. Enquanto o Viajante planeja explorar o mundo atrás dos Arcontes para conseguir resgatar seu irmão perdido, os Arcontes em Teyvat devem lidar com uma conspiração da representante do elemento Cryo, a Tsaritsa. Usando sua força militar, os Fatui, a personagem planeja algo que ameaça o mundo.

Mas, quem são esses personagens? A HoYoverse finalmente revelou o visual dos Onze Mensageiros dos Fatui. Alguns já foram introduzidos no jogo, como no caso de Signora, Childe e Scaramouche. Outros foram referenciados e até mesmo apareceram em histórias em quadrinhos, mas sem muito impacto. Agora, com todos revelados, a expectativa é que esses personagens se tornem mais recorrentes.

O texto a seguir contém spoilers da história de Genshin Impact.

Continua após a publicidade

Quem são os Fatui

Se você joga Genshin Impact, já encontrou esses personagens no jogo. Seja como inimigos ou até mesmo como guerreiros jogáveis, os Fatui são uma força militar que seguem a Arconte Cryo, a Tsaritsa. A líder da nação é sempre chamada pelo codinome, traduzido como Imperatriz. Na nação de Snezhnaya, os Fatui são comandados pelos Onze Mensageiros, Tenentes que lideram suas próprias forças no exército gelado.

Cada um dos mensageiros possuem missões distintas, mas todas em prol do mesmo resultado: conquistar todas as Gnosis, o que dá poder aos Arcontes, para “desafiar a autoridade dos deuses”. Quanto a isso, a situação mais aceita é que a Arconte do gelo quer de alguma forma, afetar Celestia, a residência dos deuses.

Continua após a publicidade

O motivo que leva a Tsaritsa a ser a grande antagonista de Genshin Impact ainda não é claro. Alguns fãs teorizam que sua revolta contra o plano celestial tem boas intenções, mas que para atingir seus objetivos, acabou se envolvendo com pessoas obscuras. Porém, seus subordinados são quem colocam a mão na massa e enfrentam o viajante e as outras nações de Teyvat, com os Onze Mensageiros sendo os personagens mais revelantes.

Todos os mensageiros receberam um presente da Tsaritsa, chamado Ilusões. Esse item permite que os guerreiros recebam um segundo elemento, os deixando mais poderosos.

Quem são os Onze Mensageiros dos Fatui

Continua após a publicidade

Como todo bom RPG oriental, Genshin Impact possui sua galeria de antagonistas descolados e bem misteriosos. Os 11 mensageiros são pessoas dotadas de poder, não só de magias ou força bruta, mas de influência e poder aquisitivo.

Como citado por um personagem de Mondstadt, os Fatui alugaram um hotel inteiro na cidade para manter suas operações por lá e a nação de Snezhnaya possui um poder aquisitivo invejável. Todos os seus integrantes são considerados guerreiros extremamente poderosos. Listamos abaixo o que sabemos dos Mensageiros.

La Signora "A Dama"

Continua após a publicidade

A oitava mensageira foi a primeira antagonista que os jogadores conheceram. Responsável por roubar a Gnosis de Venti e buscar a de Zhongli, a personagem causou muitos problemas para o viajante. No ponto atual da história, foi morta após perder o duelo contra o protagonista, executada pela Raiden Shogun.

Após sua derrota, se tornou um dos chefes do mundo de Genshin Impact, assim como Childe. Sua visão é do Elemento Pyro, e sua ilusão é Cryo. A personagem, inclusive, é a Bruxa das Chamas Carmesim, e conta com um Artefato no jogo baseado em sua história.

Scaramouche "O Baladeiro"

Continua após a publicidade

Scaramouche apareceu pela primeira vez na atualização 1.1 e sua história foi melhor trabalhada em Inazuma. O sexto mensageiro dos Fatui, na verdade, foi concebido para ser o receptáculo do poder de Ei, a verdadeira Arconte Electro, mas os planos deram errado. Desde então, o fantoche se tornou um dos Tenentes da Tsaritsa.

Porém, segundo Childe em um evento recente, após adquirir a Gnosis de Ei em Inazuma, Scaramouche deixou de obedecer ordens da Arconte Cryo e teria fugido para Sumeru. A história do personagem ainda tem muito a render. Não sabemos seu elemento, mas é provável que seja Electro.

Tartaglia "Childe"

Continua após a publicidade

Childe, o décimo primeiro mensageiro, se tornou um queridinho da comunidade, com sua história se passando majoritariamente em Liyue, na missão de tentar adquirir a Gnosis de Rex Lapis, a forma divina de Zhongli. Apesar de ser um chefe do mundo e ter enfrentado o Viajante durante sua missão, Tartaglia se mostra um personagem com um ar mais de “anti-herói” do que um vilão propriamente dito.

Mesmo sendo um dos Fatui, o personagem nutre grande respeito pelo protagonista e até o ajuda em certas ocasiões. Sua visão é do Elemento Hydro, enquanto sua Ilusão é Electro.

Pantalone "Regrator"

Continua após a publicidade

Pantalone é o nono mensageiro e o mais rico de todos. Segundo o que é descrito sobre o personagem, ele não possui uma visão. Sua primeira aparição foi no vídeo que revelou todos os tenentes dos Fatui. Porém, ele já vinha sendo mencionado desde o começo em Genshin.

Foi o banqueiro que alugou o Grande Hotel Goth para as tropas em Mondstadt, e também foi dele que Yelan roubou o casaco, que seria um presente para a Tsaritsa. Sua Ilusão não foi revelada, e muito menos se ele possui uma visão também.

Pulcinella

Continua após a publicidade

O personagem foi referido por Pantalone como “prefeito”, dando a entender que sua posição em Snezhnaya vai muito além do que só trabalhar para a Tsaritsa como comandante de uma brigada de guerreiros. É dito também que foi Pulcinella quem indicou Tartaglia para os Fatui e é o quinto na hierarquia dos servos da Arconte Cryo. Não se sabe qual habilidades ele possui, mas é dito que é ele quem comanda as tropas que o viajante enfrenta em Liyue.

Sandrone

Ainda não se sabe muito da personagem além de seu visual, e do fato de que ela é carregada por um autômato que se assemelha ao Guarda das Ruínas. O seu título de Fatui, assim como todos os outros, é baseado na Commedia dell’arte, uma forma de teatro de máscaras italiano. Em seu caso, significa marionete. Não se sabe seu ranque e poderes, mas provavelmente deve estar ligado ao uso de robôs em combate.

Continua após a publicidade

Capitano

Este é outro personagem que ainda é um mistério em Genshin Impact. Nada foi revelado sobre ele além de seu visual.

Dottore "Doutor"

Continua após a publicidade

O Doutor apareceu no mangá oficial de Genshin Impact. Apesar de suas habilidades não terem sido demonstradas, é possível saber que o personagem usa clones para realizar seus feitos, com um deles aparecendo possivelmente em Sumeru, realizando um "experimento de blasfêmia" e queimando uma árvore.

No mangá, é responsável por derrotar Ursa, o Draco, o que faz com que Mondstadt tolere os Fatui, ficando em dívida com Snezhnaya. O Mensageiro tem ligação com Sumeru, tornando possível sua aparição no próximo continente.

Arlecchino "Arlequim"

O personagem foi citado durante as histórias em Inazuma, sendo o responsável por cuidar de um orfanato em Snezhnaya, que cria crianças para infiltrar outras nações e agir como agentes dos Fatui, atrapalhando planos ou conseguindo informações. Suas habilidades ainda não foram reveladas.

Columbina

A personagem é a segunda mensageira a aparecer de forma completa na revelação dos Onze, debruçada sobre o caixão de Signora. A relação de ambas, no entanto, não é clara. É ela quem pergunta a Dottore sobre seu clone, revelando a prática do mensageiro, e cita um dos clones que estaria "no primor de sua vida", dando a entender que existem cópias, com idades diferentes do Fatui, andando pelo mundo de Teyvat. Suas habilidades não foram reveladas.

Pierro "O Jester"

Pierro é o primeiro membro dos Fatui e o primeiro dos mensageiros. Foi ele quem recrutou pessoalmente vários dos outros membros, como Signora, Scaramouche, Pantalone e Pulcinella. O Artefato Chama Pálida menciona trechos das histórias sobre o recrutamento de alguns dos Fatui, mostrando que Pierro recrutou Signora a beira da morte, após ela se sentir traída pelo Arconte Anemo, Venti.

É dito que ele falhou em ganhar o favor de um governante de um país desconhecido e não pôde impedi-los de realizar um ato que rasgou o "véu do pecado" e trouxe a destruição do país. Por isso, se juntou à Tsaritsa. É ele quem está por trás dos principais movimentos dos Fatui e comanda os mensageiros. Não se sabe suas habilidades, mas especula-se que ele seja extremamente poderoso.

Genshin Impact é gratuito e está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Android, iOS e PC.

Com informações de: Genshin Impact Wiki