Publicidade

GDC 2019 | Google mostra logo do seu novo serviço/console de videogame

Por| 18 de Março de 2019 às 19h31

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Google

A Google prometeu para esta terça-feira (19) a apresentação de um dispositivo ou serviço voltado para videogames. A revelação acontece na Game Developers Conference (GDC) no Centro de Convenções de São Francisco.

A suspeita principal é de que a empresa estaria desenvolvendo seu próprio serviço de streaming para jogos. O logo mostra um S estilizado, o que especialistas acreditam que possa ser relacionado à palavra "Stream". Ainda, a letra aparece em um formato que lembra o símbolo usado para representar conexão de rede, reforçando ainda mais a possibilidade de um serviço na nuvem.

Continua após a publicidade

A empresa também colocou na frente do centro de convenções uma sequência da história dos games, com uma série de consoles até chegar aos dias de hoje. Junto com a geração atual, está um suporte dentro de uma cuba de vidro reservada a um aparelho novo, com os escritos de “em breve”. Isso reforça a hipótese de que a Google não só estaria trabalhando em um serviço de streaming, mas também pode apresentar um hardware novo ou até mesmo um console.

O que se pode perceber até o momento é que a cuba, em formato de triângulo, reserva espaço que não cabe nada além do cartão que anuncia a novidade. Ou seja, se a companhia apresentar um aparelho, não deve ser do tamanho de um Xbox One ou PlayStation 4, o que levanta a hipótese de o aparelho ser um portátil, como o Nintendo Switch.

Continua após a publicidade

Rumores apontam que a empresa vem desenvolvendo há tempos um projeto chamado Stream. Nele, seria possível transmitir títulos AAA diretamente no Chrome, usando processamento em nuvem, o que evitaria investimentos altos em placas de vídeo e chips processadores. Para isso, seria necessário, ao menos, uma conexão estável de 25 Mbps e o Google Chrome instalado.

A apresentação da Google acontece nesta terça-feira (19) às 14h, no horário de Brasília.

Fonte: 9to5Google