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GDC 2019 | Epic traz jogos exclusivos do PlayStation para os PCs

Por| 21 de Março de 2019 às 10h48

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GDC 2019 | Epic traz jogos exclusivos do PlayStation para os PCs
GDC 2019 | Epic traz jogos exclusivos do PlayStation para os PCs

Três jogos que eram exclusivos do PlayStation estão vindo para o PC através da Epic Games Store. Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human, todos da desenvolvedora francesa Quantic Dream, chegarão à loja da Epic ainda este ano.

Esse foi um dos anúncios do painel State of Unreal, realizado pela empresa na Game Developers Conference, em São Francisco. Além da parceria, a empresa fez demonstrações das capacidades da próxima versão da Unreal Engine e apresentou o programa de incentivo Epic MegaGrants e a plataforma Epic Online Services.

“Na sexta-feira passada (15) anunciamos o lançamento de Tom Clancy’s The Division 2 em parceria com a Ubisoft, e agora estamos felizes em anunciar que estendemos nosso contrato para outras empresas”, afirmou o chefe da Epic Games Store, Steve Allison. Somando-se à Ubisoft e a Quantic Dream, a Take Two também levará com exclusividade os jogos The Outer Worlds, Obsidian e Ancestors: The Humankind Odyssey.

Para a plateia da GDC, formada principalmente por desenvolvedores ávidos para saberem as novidades da Unreal Engine, Allison deu argumentos para que eles levem seus jogos para a plataforma de vendas da empresa.

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“Nós temos uma plataforma de distribuição para suportar milhões de jogadores no PC. Isto significa um canal de distribuição para 85 milhões de pessoas no nosso ecossistema”, afirmou o executivo, que ainda tentou convencer os presentes num ponto fraco: o bolso. “Acreditamos na economia de distribuição digital justa para todos - nós alcançamos economias de escala massivas e estamos passando isso para nossos parceiros de desenvolvimento. [Na Epic Store] você recebe 88% da receita das vendas do seu jogo”, completou Allison.

A empresa ainda comprometeu-se a investir US$ 100 milhões para ajudar desenvolvedores, criadores de mídia, estudantes e educadores aprimorarem recursos da Unreal Engine com o Epic MegaGrants. Os prêmios variam entre US$ 5 mil e US$ 500 mil.

Ainda dentro do estímulo ao desenvolvimento, a empresa lançou na GDC a plataforma Epic Online Services, que fornece um único SDK que funciona em qualquer plataforma, engine de jogo e loja, para ajudar os desenvolvedores a oferecerem aos seus jogadores uma experiência social unificada e de plataforma cruzada.

Entre as ferramentas, os desenvolvedores poderão aplicar análise de sentimentos, armazenamento em nuvem e comunicações de voz em seus jogos.

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Cada vez mais humano

Com lançamento marcado para daqui a duas semanas, a Unreal Engine 4.22 demonstra uma preocupação da empresa com aproximar os gráficos gerados por computador cada vez mais da vida real. E não só para jogos.

Dois curtas-metragens foram apresentados e, com demonstrações renderizadas em tempo real, destacaram alguns dos avanços da próxima versão da Unreal Engine. Troll, um curta da Goodbye Kansas em parceria com a Deep Forest Films, apresentou uma cena de fantasia – estrelada pela ganhadora do Oscar, Alicia Vikander (ou pelo menos uma versão digital dela) – para demonstrar como o ray tracing pode criar iluminação de qualidade cinematográfica.

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O filme foi criado inteiramente com o Unreal Engine 4.22, baseado nos estilos visuais do pintor e ilustrador sueco John Bauer. Para isso, foi feita uma a varredura facial em 3D e 4D, aplicando o Meta Human Framework da 3Lateral para refinar as expressões faciais dos personagens.

Na apresentação seguinte, a Quixel trouxe Rebirth, um curta que contou com mais de mil varreduras de cenários reais, capturando uma variedade de ecorregiões e ambientes naturais num prazo curto. O resultado é um filme renderizado em tempo real ambientado em uma paisagem alienígena futurista.