Publicidade

Game Pass registra crescimento recorde, mas vendas de consoles Xbox despencam

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Xbox
Divulgação/Xbox
Tudo sobre Microsoft

Não é novidade que a Sony lidera a atual geração de consoles com o PlayStation 5. Já a Microsoft tem ficado cada vez mais atrás com o Xbox Series nessa disputa. O mais recente relatório fiscal da companhia de Redmond mostra que as vendas de hardware, isso é, dos consoles em si, caiu 29% entre outubro e dezembro de 2024, embora o Game Pass continue crescendo.

Esse período é referente ao segundo trimestre fiscal da Microsoft. Durante esses meses, a receita geral da divisão de games da empresa caiu em 7% (US$ 6,6 bilhões), grande parte por conta das baixas vendas do Xbox Series X e S. Em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior, a queda foi de US$ 530 milhões.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Jogos e serviços como Game Pass cresceram

Por outro lado, a Microsoft registrou aumento de 2% na receita sobre conteúdos e serviços do Xbox, que tem muito a ver com o Game Pass. Nos últimos meses, o serviço de assinatura de games recebeu jogos de peso da Activision Blizzard, como Call of Duty: Black Ops 6, que sozinho tem potencial de impulsionar o número de assinantes.

Sobre o jogo, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que o FPS é o que mais atraiu jogadores em relação a qualquer outro título pago da franquia Call of Duty. Além disso, ele foi o jogo de Xbox e PlayStation mais vendido no último trimestre de 2024.

Indiana Jones e o Grande Círculo, título de Xbox lançado em dezembro direto no Game Pass, registrou mais de 4 milhões de jogadores nesse período de menos de 2 meses de lançamento. O chefão da Microsoft afirma ainda que o Xbox Cloud Gaming registrou 140 milhões de horas no trimestre em questão, e adiciona:

"Em suma, o Game Pass estabeleceu um novo recorde trimestral de receita e aumentou sua base de assinantes de PC em mais de 30%, à medida que nos concentramos em atrair assinantes totalmente pagos".

Veja mais do CTUP:

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*