Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Game Pass pode ter novo plano mais caro em breve, aponta rumor

Por| Editado por Durval Ramos | 15 de Maio de 2024 às 12h44

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

A Microsoft passa pelo que parece ser um período de mudança na cultura e estratégia de sua divisão de games, principalmente após a compra da ActivisionBlizzard. Um dos reflexos dessa nova estratégia, segundo rumores, pode ser a criação de um plano mais caro do Xbox Game Pass para acomodar grandes lançamentos, como Call of Duty.

Recentemente, Tom Warren do The Verge, revelou que existem conversas dentro da Microsoft se valeria a pena incluir novos jogos da franquia Call of Duty, um dos, senão o maior, motivo para a compra da Activision Blizzard, dentro do Game Pass.

Continua após a publicidade

Essa dúvida surgiu pelo quanto os jogos da franquia, independente da qualidade deles, rendiam em vendas para Xbox, PlayStation e PC. Incluí-los no Game Pass poderia reduzir consideravelmente o dinheiro que a Microsoft poderia ganhar com eles. Porém, o atual caos dentro da empresa parece seguir para um meio termo.

Plano mais caro pode estar próximo

Na mesma reportagem que falou sobre as dúvidas sobre Call of Duty dentro do Game Pass, Warren revelou que suas fontes dentro da Microsoft comentaram sobre um aumento de preço do Game Pass Ultimate, que contempla jogadores de Xbox, PC e mobile, via nuvem.

A ideia seria aumentar o preço desse plano para que ele tivesse, com exclusividade, os jogos da franquia Call of Duty no seu catálogo. Os integrantes do podcastThe Xbox Two confirmaram ter ouvido a mesma informação sobre o aumento de preço do Game Pass, mas que também ouviram sobre a possibilidade da criação de um novo plano de assinatura — o que poderia ser essa versão mais cara do Game Pass contendo jogos como COD e outros lançamentos de peso.

Nos últimos dias, rumores sobre essa mudança na forma como o Game Pass opera, com novos jogos chegando no dia do lançamento apenas em um plano mais caro do serviço, começaram a pipocar pela internet. Na última semana, Sarah Bond, presidente do Xbox, deu uma entrevista à Bloomberg e revelou que todos os jogos, inclusive os lançamentos da Activision Blizzard, serão incluídos no catálogo do Game Pass.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a Microsoft deve fazer uma apresentação no dia 9 de junho, apresentando novos jogos e outras novidades. Existe a possibilidade de esse novo plano do Game Pass ser revelado nesta data.