Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Game Pass do PlayStation pode ser anunciado na próxima semana

Por| 25 de Março de 2022 às 14h33

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
Tudo sobre Sony

O especulado novo serviço de assinatura para consoles PlayStation, de codinome Spartacus, pode ser anunciado pela Sony em breve. De acordo com uma reportagem do Bloomberg publicada nesta sexta-feira (25), a empresa japonesa estaria nos preparativos finais para realizar a revelação da novidade na próxima semana.

Os rumores indicam que Spartacus chegará ao PlayStation 4 e PlayStation 5 como um concorrente do já popular Xbox Game Pass, serviço pago da Microsoft que reúne mais de 100 jogos em um catálogo rotativo. A nova aposta da Sony será a união dos já existentes PlayStation Plus e PlayStation Now, oferecendo mais de uma opção de assinatura com diferentes benefícios — podemos imaginar que quanto maior o valor, maior serão as vantagens.

Continua após a publicidade

A reportagem sugere que a opção mais cara do serviço oferecerá demonstrações jogáveis e a possibilidade de rodar os games via nuvem. Outros rumores sobre o assunto mencionaram que uma das assinaturas incluirá o acesso ao catálogo da Crunchyroll, plataforma de streaming de animes que foi comprada pela Sony em 2021.

A apuração feita pelo Bloomberg afirma que o serviço da Sony chegará com um catálogo de games recentes, bem como títulos clássicos de eras passadas do PlayStation. O Spartacus, entretanto, terá uma diferença significativa em relação ao Game Pass: ao contrário do que a Microsoft faz com todos títulos próprios, a Sony não pretende colocar os grandes jogos exclusivos no catálogo do serviço já no dia do lançamento. Quem quiser jogar God of War Ragnarök no dia da estreia, por exemplo, terá que comprá-lo pelo preço cheio, como já acontece atualmente.

Vale lembrar que estas informações ainda não foram confirmadas oficialmente pela Sony. A Microsoft, enquanto isso, continua expandindo as opções do seu próprio serviço. Por R$ 45 por mensais, o Xbox Game Pass Ultimate é a versão mais premium e, além do catálogo de jogos, inclui também os títulos do EA Play e acesso ao Xbox Cloud Gaming.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg