Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Funcionários da GameStop dizem que Red Dead Redemption 2 é de dar sono

Por| 03 de Setembro de 2018 às 21h20

Link copiado!

Funcionários da GameStop dizem que Red Dead Redemption 2 é de dar sono
Funcionários da GameStop dizem que Red Dead Redemption 2 é de dar sono
Tudo sobre Rockstar Games

Durante a mais recente GME Conference (conferência da rede de lojas de videogame GameStop, onde ela reúne os gerentes das lojas de todo o território dos Estados Unidos com o propósito de prepará-los para os grandes lançamentos do ano), que aconteceu nesse último final de semana em Indianápolis, um dos destaques foi um gameplay de quase meia-hora de Red Dead Redemption 2, o grande lançamento da Rockstar e um dos jogos mais aguardados do ano. Mas, apesar das expectativas, a revelação não foi recebida tão bem assim pelos presentes.

De acordo com uma thread sobre a conferência no subreddit r/GameStop, a revelação do gameplay foi recebida de maneira controversa, com muitos dos presentes chamando o jogo de chato, e alguns até reclamando que dormiram durante a apresentação.

Segundo os comentários, todos concordavam que o game, visualmente, parecia ótimo, mas achavam que a Rockstar montou a apresentação de um jeito muito chato, e não fazia com que as pessoas ficassem ansiosas por querer jogá-lo. Apesar disso, houve uma opinião geral de que a sequência do assalto ao banco eram muito boas e foi a parte que fez as pessoas na sala “acordarem”.

Para aqueles que pensam que isso pode ser apenas uma brincadeira do comunidade Reddit, há uma prova de que a Rockstar realmente apresentou o jogo durante a conferência. Uma foto do painel do evento foi postado no Instagram pelo usuário undermined_productions. A foto foi logo deletada da conta devido às restrições de divulgação da Rockstar, mas um print do site wccftech conseguiu guardar o momento para a eternidade:

Continua após a publicidade

Polêmica na imprensa

Como a notícia surgiu em uma discussão do Reddit, é comum que a imprensa especializada demore um pouco pra dar a notícia, já que muitas vezes quem descobre o furo é algum repórter da publicação acessando o site fora do horário de trabalho. A primeira publicação a falar sobre o caso nesta segunda-feira foi a VG247, que, às 7h (horário de Brasília), postou uma notícia sobre as reações dos funcionários da GameStop em relação ao gameplay. Mas, assim que foi replicado por outros sites, o conteúdo da publicação original (e que aparece em primeiro lugar no Google ao se pesquisar sobre o caso) foi deletado. Ainda é possível acessar a matéria, mas apenas via cache:

Continua após a publicidade

No lugar dela, o link original agora está redirecionando para uma matéria de 30 de agosto sobre colecionáveis do jogo:

Um tuíte sobre a matéria original foi postado pela VG247 às 14h desta segunda (3), então é possível confirmar que, pelo menos até esse horário, o conteúdo ainda estava online:

Continua após a publicidade

Não se sabe o que exatamente derrubou a matéria da VG; se foi uma determinação interna do site ou pressão da Rockstar, mas até o momento a publicação sobre o caso da VG247 é a única que foi derrubada. O site não deu nenhuma explicação sobre o porquê do ocorrido, o que faz com que o público acabe tirando suas próprias conclusões.

Red Read Redemption 2 será lançado para PlayStation 4 e Xbox One no dia 26 de outubro.

Fonte: Eurogamer, VG247, Reddit