Publicidade

Fortnite se torna o game com maior número de jogadores simultâneos da história

Por| 23 de Novembro de 2018 às 09h24

Link copiado!

Fortnite se torna o game com maior número de jogadores simultâneos da história
Fortnite se torna o game com maior número de jogadores simultâneos da história

Após lançar nesta semana o modo Battle Royale de Fortnite na Coréia do Sul, o CEO da Epic Games Korea, Sung Chul Park, revelou que o jogo mais uma vez bateu recordes de jogadores simultâneos. Ao todo, são 8,3 milhões de pessoas jogando o título ao mesmo tempo em todo o mundo.

O novo recorde foi atingido apenas 9 meses depois de a Epic ter revelado alcançar a marca de 3,4 milhões de jogadores simultâneos em todo o mundo, e pouco mais de um ano depois de a empresa ter lançado o modo Battle Royale gratuito para o game. A decisão, inclusive, fez com que Fortnite passasse de um possível fracasso de vendas para o game mais jogado em todo o mundo.

Para se ter uma ideia da importância desse número, ele quer dizer que 0,1% de toda a população mundial está neste momento jogando um único jogo de videogame, feito que nunca foi alcançado por nenhum jogo na história. Em outras palavras, Fortnite é o jogo com o maior número de jogadores simultâneos de todos os tempos.

E esse número tende a aumentar: desde que lançou o modo Battle Royale, Fortnite se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, invadindo as comemorações de gol durante a Copa do Mundo ou se tornando parte das conversas sobre a nova geração de craques da NBA. Disponível gratuitamente para todos os computadores, consoles caseiros mais recentes e dispositivos móveis, é incrível imaginar que ser jogado por 0,1% de toda a população mundial ainda pode não ser o auge de Fortnite.

Continua após a publicidade

Fonte: Gamasutra