Publicidade

Fortnite: itens de Basquiat estão disponíveis para compra

Por| Editado por Bruna Penilhas | 11 de Abril de 2022 às 16h52

Link copiado!

Divulgação/Epic Games
Divulgação/Epic Games

O jogo Fortnite ganhou dois novos acessórios para as costas inspirados nas obras do artista Jean-Michel Basquiat. O Tuxedo do Basquiat e o Tiranossauro Corado já estão disponíveis na Loja de Itens do game, custando 400 V-Bucks no pacote.

Os dois acessórios são inspirados em obras reais de Basquiat. O Tuxedo de Basquiat, por exemplo, vem de uma pintura de 1982 com o mesmo nome; já o Tiranossauro Corado, da obra Pez Dispenser, de 1984. Confira a seguir como ficaram os acessórios:

Continua após a publicidade

Quem foi Jean-Michel Basquiat?

Basquiat (1960-1988) foi um pintor e grafiteiro negro de Nova York, reconhecido pelo seu estilo de arte neoexpressionista. Suas obras retratavam cenas comuns da vida urbana e faziam críticas à desigualdade social e racial dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

O artista ficou famoso ao fazer parte de uma dupla de grafiteiros chamada SAMO, ao lado de Al Diaz, com quem criou arte de rua no bairro Lower East Side, de Manhattan. Quando a década de 1980 chegou, as obras de Basquiat foram exibidas em galerias de todo o mundo. O artista morreu aos 27 anos por overdose.

A Epic Games não informou até quando os itens ficarão à venda. Portanto, é melhor correr para garanti-los.

Fonte: Epic Games, Guia das Artes