Fortnite Brasil vaza trailer da temporada 10

Por Nathan Vieira | 31 de Julho de 2019 às 16h45

Era para compartilhar um teaser trailer que já tinha sido publicado, sem segredos, numa boa. No entanto, a equipe brasileira do Fortnite acabou confundindo as coisas e liberou sem querer, nesta tarde de quarta-feira (31), o trailer oficial da décima temporada do jogo. Quase simultaneamente, a conta do Twitter do Fortnite Brasil tentou consertar, apagando a publicação. Mas aqui é internet, não é mesmo? E a internet não perdoa. Logo, foi tarde demais, e os jogadores já chegaram até a hospedar o trailer oficial no YouTube, atingindo mais de 125 mil visualizações.

A temporada 10 do jogo, propriamente dita, chega na próxima quinta-feira (1), e nem é preciso dizer que a expectativa dos fãs de Fortnite está nas alturas. Confira o trailer responsável por deixar um grande mistério no ar, com referências a eventos passados no battle royale, algo que tem gerado um verdadeiro debate entre os fãs, incluindo a possibilidade de viagem no tempo:

O trailer traz ao público uma verdadeira enxurrada de referências, explorando as diversas temáticas que já foram vistas, como a egípcia, de halloween, de Natal, o Cubo Roxo e até a SMG Tática (conhecida por causar um grande estrago lá nas primeiras temporadas do battle royale). Além disso, o Banana está presente no trailer da temporada 10, e não parece nada feliz ao rever o protagonista, o que pode dar abertura para uma possível vingança como plot.

Especulações sobre a temporada 10

O trailer da décima temporada de Fortnite conta com um grande número de referências à temáticas antigas (Foto: Reprodução/YouTube)

Por enquanto, existe a certeza de que os jogadores terão um novo Passe de Batalha, com novos cosméticos exclusivos e desafios semanais, novas áreas no mapa e novas funcionalidades, como acontece a cada lançamento de uma temporada diferente. No entanto, a Epic Games tem estado bastante reservada em relação às novidades que acompanham a décima temporada do jogo. Por isso, os jogadores especularam bastante, com direito a algumas informações poderosas sobre o jogo, mas que ainda não estão confirmadas.

É o caso, por exemplo, de que a próxima temporada vai ser mais curta que a 9, apesar de ter a duração comum das outras temporadas do jogo. Estima-se que o Passe de Batalha da temporada 10 vai do dia do lançamento, 1º de agosto, até 10 de outubro. Isso significa 10 semanas, que é a duração normal das temporadas de Fortnite. Além disso, os jogadores também especularam terem encontrado referências ao que parece ser uma nova categoria de itens cosméticos da temporada 10: Charms (Amuletos). Não há, porém, imagens nem descrições dessa novidade. No entanto, se houver funcionamento como em outros jogos que usam amuletos, consistem pequenos distintivos que podem ser adicionados às armas.

Outra novidade que pode existir nessa nova temporada é a opção de comprar um "Passe de Batalha" da temporada 10 e enviar aos amigos. Atualmente, os jogadores podem apenas dar itens cosméticos da Loja de presente uns aos outros, e também é impossível dar cosméticos de ofertas da Loja e recompensas de eventos.

Fonte: Vida Extra

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.