Fortnite Ballistic: novo modo 5v5 em 1ª pessoa chega em 11 de dezembro
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |

A Epic Games anunciou neste domingo (8) Fortnite Ballistic, um novo modo 5v5 em primeira pessoa - mais focado em disputas táticas - com Acesso Antecipado iniciando a partir desta quarta-feira, 11 de dezembro.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Upgrade no PC: quais peças fazem diferença para jogos?
- Saiba como jogar Call of Duty: Black Ops 6 grátis em dezembro
O plano da companhia é lançar essa modalidade com apenas um mapa (Skyline 10) e um conjunto inicial de armas e itens. No entanto, a companhia planeja adicionar ainda mais conteúdo - além de trazer atualizações - conforme o feedback do público após o seu lançamento.
Assim como Rainbow Six Siege, da Ubisoft, Fortnite Ballistic dividirá os jogadores entre atacantes e defensores. Cada um terá de escolher um gadget para utilizar antes da partida começar, enquanto a disputa levará os atacantes a plantar um dispositivo “Rift Point” que distorce a realidade em um dos locais do mapa. Os defensores, logicamente, terão de impedi-los.
O round de Fortnite Ballistic acaba quando o dispositivo explode ou uma das equipes é totalmente eliminada. Após seis rounds, os jogadores trocam de lado. Uma sessão termina quando um dos times vencer um total de 7 rounds.
Entre os gadgets disponíveis no modo estarão Minas de Aproximação, Escudo de Bolhas, Granada de Reconhecimento, Granada de Impulso e diversos outros que podem fazer a diferença entre a vitória e a derrota.
Ranqueamento em Fortnite Ballistic
Fortnite Ballistic terá partidas ranqueadas e não-ranqueadas. Enquanto esta última traz uma experiência mais casual, as ranqueadas vão implicar em muitas normas para trazer um verdadeiro cenário competitivo - e quem sabe até incluir a modalidade em torneios de eSports ao redor do planeta.
A Epic Games já afirmou que aqueles que deixarem as partidas ranqueadas subitamente receberão penalidades, não podendo retornar para outra durante um tempo. Além disso, as partidas ranqueadas terão um matchmaking baseado no nível médio da equipe.
Novas formas de explorar Fortnite
É importante ressaltar que a Epic Games está cada vez mais dedicada em trazer novos modos para dentro de Fortnite, ampliando a experiência dos jogadores dentro do battle royale. Se tivemos um modo LEGO, Festival e até "Rocket Racing", chegou a vez de Ballistic expandir isso para algo mais voltado aos eSports e ao cenário competitivo.
A companhia também fechou um acordo com a Disney, buscando trazer seus personagens de uma forma mais ampla dentro do game - porém, até o momento não-especificada. A ideia é reunir os heróis da Marvel, grandes ícones de Star Wars e de diversas outras franquias que os pertencem no mesmo lugar.
Leia outras matérias do Canaltech: