Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fontes confirmam que Blizzard desistiu de anunciar Diablo 4 neste fim de semana

Por| 05 de Novembro de 2018 às 21h00

Link copiado!

Fontes confirmam que Blizzard desistiu de anunciar Diablo 4 neste fim de semana
Fontes confirmam que Blizzard desistiu de anunciar Diablo 4 neste fim de semana
Tudo sobre Blizzard

Durante a BlizzCon 2018, evento que aconteceu durante o último final de semana, a Blizzard decepcionou muito os fãs de Diablo ao ter como único anúncio para eles uma versão do jogo para dispositivos mobile. Mas, de acordo com informações de algumas fontes da empresa, esse não era seu plano inicial para o evento. Segundo apurou Jason Schreier, do site Kotaku, a empresa tinha planejado terminar a apresentação com um anúncio referente a Diablo 4, mas acabou desistindo da ideia poucos dias antes do evento.

Essa informação foi confirmada por duas pessoas que trabalham na Blizzard e tinham acesso aos planos da empresa para a BlizzCon 2018. Essas fontes relataram para Schreier que, inicialmente, os planos da empresa eram, depois do anúncio de Diablo Immortal, passar um vídeo onde um dos fundadores da empresa, Allen Adham, confirmaria que a Blizzard já estava trabalhando na produção de Diablo 4, mas que ainda não tinham nada de concreto para mostrar sobre o jogo.

De acordo com ambas as fontes, apenas nas últimas duas semanas que a empresa resolveu desistir desse último anúncio, e modificou a apresentação para a versão que foi divulgada ao público, com o anúncio de Diablo Immortal fechando a conferência.

Procurada por Schreier, a Blizzard não quis comentar sobre o caso, mas o jornalista lembra que, em 17 de outubro, a empresa já tinha postado em seu blog que já estava trabalhando em um novo Diablo, mas que ele ainda não estava pronto para ser mostrado na BlizzCon deste ano. Apesar de a data coincidir com a época em que a empresa mudou seus planos para o evento, as fontes do jornalista afirmam que, na época da postagem no blog, a ideia da companhia ainda era garantir a seu público que eles não haviam abandonado o desenvolvimento de um novo Diablo, e que isso mudou apenas dias depois da publicação da postagem.

Continua após a publicidade

Desde que lançou Diablo III em 2012, a Blizzard lançou apenas duas expansões para o game: Reaper of Souls, em 2014, que amplia a história do jogo; e Necromancer, em 2017, que oferece uma nova classe de personagem. Além disso, a empresa tem se preocupado em portar o jogo para todos os consoles possíveis, sendo que a versão para Nintendo Switch saiu na última sexta-feira (2).

Provavelmente um anúncio do tipo “estamos trabalhando mas não temos nada pra mostrar” também fosse decepcionar os fãs, mas pelo menos ele poderia servir para diminuir as críticas que a empresa vem recebendo desde o fim da BlizzCon, com fãs do mundo todo se sentindo traídos por acharem que a Blizzard está mais interessada em sugar o máximo possível dos fãs de Diablo III antes de começar a produzir o próximo jogo da franquia.

Fonte: Kotaku