Publicidade

Gamescom | Flight Simulator terá mais cidades da Europa, aviões clássicos e mais

Por| Editado por Bruna Penilhas | 24 de Agosto de 2021 às 14h18

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

Os fãs da aviação terão muito a fazer pelos próximos meses em Flight Simulator. A Microsoft anunciou nesta terça-feira (24), durante a Gamescom 2021, o sexto Update de Mundo para o game, que trará cidades da Alemanha, Áustria e Suíça para o game, com versões modeladas tridimensionalmente que trazem monumentos, marcos históricos, pontos de interesse e aeroportos reproduzidos de maneira fiel.

Fazem parte da atualização cidades como Frankfurt, Dresden, Hamburgo e Berlim, todas com opções de voo livre ou de descoberta, um recurso que une aeronaves mais simples de serem pilotadas com posicionamento no centro dos locais de interesse, permitindo uma olhada concentrada nos pontos turísticos. Aeroportos também ganham versões criadas de forma tridimensional, com direito a novos desafios de pouso e decolagem em condições tradicionalmente difíceis, como entre os fortes ventos do arquipélago de Heligolândia, na Alemanha.

Continua após a publicidade

De acordo com o chefe de Flight Simulator, Jorn Neumann, o sexto Update de Mundo é o resultado de um trabalho de cerca de um ano e, também, da parceria entre os desenvolvedores do título, conselhos municipais e organizações turísticas. “Queremos mostrar a beleza destas regiões, então fizemos contatos para entender a alma destes locais e o que precisávamos fazer para reproduzir isso”, afirmou, em entrevista ao Canaltech.

A atualização abre um segundo semestre agitado para o jogo, que acabou de chegar ao Xbox Series X e Series S e, a partir de agora, passa a receber as novidades ao mesmo tempo que a edição para PCs, lançada em agosto do ano passado. Além dos conteúdos em parceria com a Paramount Pictures, com aeronaves de Top Gun: Maverick, estão a caminho novidades que, na visão dos produtores, devem tornar o título mais do que apenas um game ou um simulador de voo.

A primeira novidade será a adição do JU-52, um dos primeiros aviões de carreira a voarem sobre a Europa, ainda nos anos 1930. Reproduzida de forma fiel, com direito a contato com a Junkers, fabricante do modelo, e acesso a uma versão real, conservada e funcional, a ideia da Microsoft é fazer de Flight Simulator uma espécie de museu virtual da aviação, reconstruindo de maneira realista modelos clássicos que fizeram parte da história de diferentes países.

Continua após a publicidade

“Quase toda região do mundo tem sua própria relação com a aviação, por meio de companhias aéreas e aviões. Então, quando trabalhamos nos Updates de Mundo, pensamos que poderíamos fazer o mesmo com os aviões”, contou Neumann. Ele indicou ainda que o JU-52, que chega no segundo semestre, será apenas o primeiro e, no futuro não tão distante, existe até mesmo a chance de vermos modelos clássicos do Brasil dando as caras no game.

Enquanto isso não acontece, Flight Simulator também quer voltar seu olhar para o futuro. Inaugurando uma nova modalidade de aeronaves no game, a Microsoft deve liberar, ainda neste ano, o Volocity, um eVTOL (sigla em inglês para as aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical) que deve ser usado para o transporte de passageiros durante as Olimpíadas de 2024, em Paris, na França. Antes disso, porém, ela poderá ser pilotada no título, abrindo também as portas para uma atualização futura que trará helicópteros ao game.

Continua após a publicidade

O calendário para 2021 inclui ainda uma parceria com a Associação de Corridas Aéreas de Reno, nos Estados Unidos, trazendo competições de velocidade a Flight Simulator. As provas, que poderão ser disputadas contra aviões controlados pelo computador e também em partidas multiplayer, devem chegar até o fim deste ano, com um pequeno teaser sendo exibido durante a Gamescom 2021.

As atualizações de Flight Simulator serão gratuitas para quem tem o game e isso vale tanto para quem comprou o título tanto àqueles que jogam por meio da versão disponível no Game Pass. O jogo está disponível para PC e Xbox Series X|S.