Finais do campeonato sul-americano de Rainbow Six Siege X serão no Brasil
Por Gabriel Cavalheiro |

A Ubisoft confirmou na terça-feira (21) o palco da final da South America League (SAL) de Rainbow Six Siege X. A finalíssima da liga sul-americana irá acontecer na Oca do Parque Ibirapuera, em São Paulo, de 4 a 7 de dezembro.
- 8 jogos e franquias esquecidos pela Ubisoft
- O que é um jogo de extração? Conheça e entenda por que é tão viciante
Com premiação de cerca de R$ 500 mil, o torneio de Rainbow Six Siege X contará com seis times profissionais: W7M Esports, Ninjas in Pyjamas, FURIA, FaZe Clan, Team Liquid e LOUD. As equipes conquistaram as melhores pontuações das etapas 1 e 2 da SAL na temporada.
As finais da liga de Rainbow Six Siege marcam o terceiro evento internacional do shooter realizado no Brasil nos últimos dois anos. Em 2024, o ginásio do Ibirapuera, também em São Paulo, foi palco do campeonato mundial e torneio mais importante do calendário competitivo de Rainbow Six Siege, o Six Invitational.
Já neste ano, a Arena Carioca, no Rio de Janeiro, recebeu o campeonato Reload em maior e trouxe times de diversos países do mundo ao Brasil.
Por ora, a Ubisoft não divulgou informações sobre a venda de ingressos, mas confirmou que irá compartilhar mais detalhes em breve. Para quem não pretende comprar os ingressos ou não mora em São Paulo, saiba que a South America League de Rainbow Six Siege X será transmitida nos canais oficiais da companhia, o que inclui Twitch e YouTube.
Rainbow Six Siege agora faz parte da Vantage Studio
Apesar do sucesso de Assassin's Creed Shadows, a Ubisoft vem de uma situação financeira complexa, que acabou resultando em uma negociação com a gigante chinesa Tencent.
O resultado da parceria acabou na criação da Vantage Studio, com participação da Tencent de 25% das ações. O estúdio irá trabalhar nas franquias 'core' da Ubisoft: Rainbow Six Siege, Assassin's Creed e Far Cry.
Recentemente, jogadores e desenvolvedores da Ubisoft se surpreenderam com a saída de Marc-Alexis Côté, que trabalhou por 15 anos e chegou a liderar a franquia Assassin's Creed, mas acabou sendo desligado por conta da reestruturação da Ubi e da criação da Vantage Studio.
Leia também no Canaltech:
- "Político demais": Ubisoft cancela Assassin's Creed sobre ex-escravo contra KKK
- Quais são as novas músicas de Just Dance 2026?
- Far Cry mudará foco de gameplay para multiplayer em novos jogos
Vídeo: PC ou console? Afinal, existe um melhor?