FIFA 22 é diferente no Nintendo Switch; saiba o que muda

FIFA 22 é diferente no Nintendo Switch; saiba o que muda

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 27 de Fevereiro de 2022 às 10h00
Imagem: Divulgação/Electronic Arts

Para lançar o esportivo FIFA 22 no Nintendo Switch, a Electronic Arts (EA) investiu novamente em uma versão mais simples do simulador de futebol. FIFA 22 Edição Legacy estreou no híbrido da Nintendo em 1º de outubro de 2021 com times atualizados, mas sem as principais novidades gráficas e de jogabilidade da versão padrão do jogo, destinada a consoles e PC.

FIFA 22 Edição Legacy atualiza as recentes movimentações no mercado do futebol, sem fazer alterações e aprimoramentos gráficos significativos em relação à edição de 2021. Ou seja, o jogo no Switch apresenta os últimos uniformes, times e elencos atualizados de alguns dos principais campeonatos do mundo, além de contar com parte dos estádios introduzidos nas versões padrão e deluxe de FIFA 22 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series.

Qual a diferença da versão FIFA 22 Edição Legacy?

A diferença entre as versões surge quando o assunto são gráficos e jogabilidade. Os jogos Legacy são produzidos a partir de um modelo desenvolvido diretamente para o Nintendo Switch. Diferente de FIFA 22 padrão, Legacy não possui incrementos gráficos e de jogabilidade que são implementados na franquia todos os anos.

FIFA 22 Edição Legacy tem gráficos pensados exclusivamente para Nintendo Switch (Imagem: Reprodução/EA)

O jogador que comprar FIFA 22 no Switch pode esperar melhoras na identidade visual e menus de jogo, mas não recursos inéditos do simulador de futebol. A tecnologia HyperMotion, por exemplo, ficou de fora da versão Legacy.

HyperMotion é o nome da mecânica que faz os jogadores dentro de FIFA 22 se movimentarem mais realisticamente. Para chegar a esse patamar, a EA trabalhou na captura de movimentos de atletas de futebol na vida real.

Apesar de não avançar muito em gráficos e jogabilidade, FIFA 22 Edição Legacy ainda apresenta diferentes modos de jogo com os mesmos recursos do FIFA 21. Estão presentes no Switch os seguintes modos: Jogo Rápido, Modo Carreira, Torneios – Licenciados e Personalizados, Copa Internacional Feminina, Jogos de Habilidade, Temporadas Online, Amistosos Online e Temporadas Locais.

A ideia de fazer edições Legacy para hardwares mais fracos surgiu durante a era de FIFA 2018. Na época, a EA produziu uma versão menos complexa do jogo para PlayStation 3 e Xbox 360, enquanto PlayStation 4 e Xbox One receberam a versão padrão do jogo, com direito ao uso de um novo motor gráfico.

FIFA 22 Edição Legacy está disponível para Nintendo Switch e pode ser comprado na eShop por R$ 199.

Com informações de: Nintendo, EA

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.