FIFA 20 passa por reformulação no FUT devido ao novo coronavírus

Por Felipe Ribeiro | 20 de Março de 2020 às 11h48
EA Sports

Com a paralisação dos campeonatos de futebol no mundo todo por conta da pandemia do novo coronavírus, a EA Sports terá de fazer mudanças no "Team of the Week", a seleção semanal com os melhores jogadores que podem ser utilizados no Fifa Ultimate Team do FIFA 20. Para solucionar esse problema, a publisher criou o Team of the Week Moments, que fará uso do desempenho passado dos atletas para preencher essa lacuna deixada pelo TOTW.

Cada time lançado a partir desta semana será inspirado em momentos passados nas mesmas épocas da temporada desde quando o recurso foi lançado. As classificações dos jogadores não serão as mesmas que eram. Todos os jogadores liberados refletirão suas equipes atuais e seu aumento geral de estatísticas estará alinhado com o caminho de atualização do FUT 20. Por exemplo, no FUT 18 TOTW 28, o lateral do Manchester City, Kyle Walker, recebeu 86 pontos de avaliação, de acordo com o seu progresso nesta semana daquele ano. Mas para o TOTW Moments, Walker terá um total de 87, com base no que é apresentado no FUT 20. Caso um jogador tenha se aposentado, ele será substituído.

"Queremos manter os níveis de overall distintos para ajudar a distinguir o desempenho autêntico dos atletas que ocorrem nesta temporada e nas temporadas anteriores", explicou a EA.

Veja, abaixo, um exemplo de Team of the Week Moments se considerarmos o nível atual dos atletas:

Imagem: EA Sports

A EA Sports avisa, porém, que o Team of the Week retornará tão logo os campeonatos estejam funcionando normalmente.

Fonte: Eurogamer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.