Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Festival Retro Games Brasil terá nova edição em junho deste ano

Por| 11 de Março de 2020 às 07h30

Link copiado!

Divulgação/FRTB
Divulgação/FRTB

O Festival Retro Games Brasil (RGB) terá uma nova edição neste ano. Nascido em 2019, o evento reúne entusiastas de jogos antigos, com exposições, competições e palestras sobre o tema. Em 2020, ele conta com dois dias em junho em parceria do Senac Santo Amaro. A programação ainda não foi divulgada.

O festival recebeu o apoio do Senac, que não só vai oferecer o espaço, como também apresentar atividades temáticas sobre o mercado de games no Brasil. “O evento tem como um de seus objetivos fortalecer o mercado de games no Brasil e conta com a presença de profissionais que vivenciaram o surgimento da indústria nacional de games,. Com isso, os participantes poderão conhecer os games indie de sucesso e trocar experiência com pessoas influentes da indústria de jogos digitais no Brasil", conta Fabio Lubacheski, coordenador do curso de Jogos Digitais do Centro Universitário Senac.

A organização também promete “convidados especiais e personalidades, máquinas e equipamentos originais de época, grandes jogos indie, espaço kids, campeonatos para todos os gostos e níveis de habilidade, palestras, maratona de speedruns, cosplayers, shows de game music e mais”.

Continua após a publicidade

O evento tem data agendada para os dias 19 e 20 de junho no Senac Santo Amaro, na cidade de São Paulo.