Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fãs acreditam que personagens gays de Overwatch estão educando os jogadores

Por| 10 de Janeiro de 2019 às 20h11

Link copiado!

Fãs acreditam que personagens gays de Overwatch estão educando os jogadores
Fãs acreditam que personagens gays de Overwatch estão educando os jogadores
Tudo sobre Blizzard

Nesta segunda-feira (7), a Blizzard fez uma revelação que poucos esperavam: Soldier 76, o personagem de Overwatch que parece ter saído direto de algum jogo da franquia Call of Duty, teve sua homossexualidade confirmada pela Blizzard.

Soldier 76 não apenas é um dos personagens mais populares de Overwatch, mas também aquele o qual o jogador utiliza durante o tutorial do game. Outra coisa interessante é que, com a revelação feita pela Blizzard, os dois heróis que aparecem durante o tutorial (Soldier 76 e Tracer) fazem parte da comunidade LGBT.

Para Ed Nightingale, um jogador de videogame gay de Londres, essa revelação pode ajudar a educar os jogadores, pois revelar que um personagem que faz o tipo de “machão” — todo musculoso, militar, cheio de armas — é na verdade gay, você ajuda a quebrar o estigma de homens gays como pessoas “afeminadas” e promover a aceitação do grupo LGBT entre os gamers.

Mas, como era de se esperar, não foi todo mundo que viu essa novidade com bons olhos, e desde a revelação as redes sociais da Blizzard estão cheias de insultos homofóbicos de fãs descontentes. Enquanto isso, outras pessoas preferem revelar suas críticas de forma mais velada, afirmando que o fato de demorarem três anos para revelar que o personagem é gay faz parecer que foi algo que decidiram de última hora para “entrar na moda”, e não que o personagem foi pensado desde o início com essa orientação sexual.

Continua após a publicidade

Em resposta a essas críticas, outro fã do jogo lembrou de uma imagem presente em uma das primeiras HQs de Overwatch, lançada em 2016 junto com o jogo, que já mostrava o personagem olhando afetuosamente para um porta-retrato com uma foto dele abraçado a outro rapaz, como prova de que desde o começo a Blizzard já havia dado indícios da sexualidade do personagem desde a história em que revelou a sexualidade da personagem Tracer.

A orientação sexual de Soldier 76 foi revelada no conto Bastet, escrito por Michael Chu (roteirista chefe do jogo da Blizzard) e publicada por ele nesta segunda-feira como uma história oficial, que faz parte de todo o cânone do universo de Overwatch que existe fora dos jogos. Mas, apesar disso, essa revelação não irá impactar em nada ou ficar exposta em nenhum local do jogo em si, o que deve fazer com que os jogadores mais casuais (aqueles que apenas jogam o game mas não se preocupam em conhecer todo o universo de histórias existentes fora dele) nem tomem conhecimento do assunto.

Continua após a publicidade

Fonte: BBC