Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Everywhere é o novo jogo do ex-produtor de GTA

Por| Editado por Bruna Penilhas | 23 de Agosto de 2022 às 18h19

Link copiado!

Imagem: Reprodução/Build a Rocket Boy
Imagem: Reprodução/Build a Rocket Boy

A Build a Rocket Boy divulgou um vídeo mostrando artes conceituais e uma entrevista com os desenvolvedores de Everywhere, novo game dirigido por Leslie Benzies, que trabalhou por anos da Rockstar com as franquias Grand Theft Auto (GTA) e Red Dead Redemption. O jogo ainda não possui data de lançamento ou plataformas divulgadas, mas promete dar liberdade aos seus jogadores.

No vídeo, é possível ver que a ideia dos desenvolvedores é de criar um mundo vasto para ser explorado da forma que você quiser, sem nenhuma limitação. É possível ver cidades inteiras, pessoas correndo de carros, locais vulcânicos e desertos, além de combates armados e outras interações.

Continua após a publicidade

Um trecho com visual mais realista também é exibido — talvez escondendo a verdadeira trama por trás do jogo, quem sabe uma fachada para algo bem mais complexo e possivelmente sombrio que permeia Everywhere. Seria um jogo dentro de uma realidade virtual? Ainda é cedo para descobrir.

Quem é Leslie Benzies

Leslie Benzies, também conhecido como The Benz, fez parte da Rockstar Games e foi o diretor e produtor de toda a franquia Grand Theft Auto e também do primeiro Red Dead Redemption. Ele ainda trabalhou com L.A. Noire, Max Payne 3 e os dois jogos da série Manhunt. Benzies fez parte do quadro de desenvolvedores da Rockstar North desde quando ainda era DMA Design, em 1995 e ficou por 21 anos na empresa.

Continua após a publicidade

Ao lado dos irmãos Houser, Benzies se tornou uma referência na empresa e também no mundo dos games — ele recebeu dois BAFTAs em 2005 e 2014. Leslie deixou a Rockstar North em 2016 e, após sua saída, ele processou a empresa por royalties não pagos pelas vendas de GTA V. Segundo ele, os irmãos Houser teriam forçado a sua demissão para que o pagamento de rescisão não acontecesse. Em 2017, ele anunciou cinco estúdios: Royal Circus Games Limited, Starship Group, Everywhere Game Limited e VR-Chitect Limited.