Estúdio de Until Dawn anuncia mais demissões e adia novo jogo para 2026
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |

Directive 8020, o jogo de terror espacial da Supermassive Games (estúdio de Until Dawn e The Dark Pictures Anthology), foi adiado para 2026. O projeto inicialmente estava previsto para chegar em outubro de 2025.
Além de adiar o novo game, a desenvolvedora passou por mais uma fase de demissões em massa. Desta vez, foram 36 funcionários mandados embora sob o pretexto de “adaptar a estrutura da equipe” para melhor se alinhar às mudanças e desafios da indústria gaming.
“Esta decisão não foi tomada de forma leve e sabemos que tem sido uma época difícil para todos. Nossa prioridade absoluta é oferecer suporte completo para todos os impactados”, afirma a Supermassive Games nas redes sociais.
Adiamento de Directive 8020
De acordo com o estúdio, a previsão atual de lançamento para Directive 8020 é o primeiro semestre de 2026. Eles afirmam que usarão este tempo para aprimorar a experiência e trazer um título ainda melhor ao público.
“O retorno dos fãs sobre o jogo, até agora, tem sido fantástico. Este tempo adicional nos ajudará a entregar a melhor experiência para nossos fãs. Estamos profundamente gratos pela paciência e apoio de nossa comunidade”, revela a desenvolvedora.
É importante mencionar que Directive 8020 não era o único jogo em produção pela Supermassive Games. O estúdio também produz Little Nightmares III (em parceria com a Bandai Namco), que coincidentemente será lançado no dia 10 de outubro de 2025.
De acordo com as informações apresentadas pela companhia, o seu desenvolvimento não foi impactado pelas demissões e segue a todo vapor. Ele chegará ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e computadores.
Esta não é a primeira demissão em massa da Supermassive Games. Em fevereiro de 2024, o estúdio tinha eliminado um terço de toda a sua equipe — sob o mesmo pretexto de se adequar aos desafios da indústria gaming.
Porém, ela não é a única. Recentemente uma série de ações similares foram vistas na própria divisão Xbox, em estúdios como a Virtuos e também a Build a Rocket Boy — porém, ao contrário dos outros, este foi devido ao fracasso de MindsEye.
Leia também no Canaltech: