Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ESPN lança seu próprio fantasy game de futebol com as principais ligas do mundo

Por| 05 de Setembro de 2018 às 21h00

Link copiado!

ESPN lança seu próprio fantasy game de futebol com as principais ligas do mundo
ESPN lança seu próprio fantasy game de futebol com as principais ligas do mundo

Na onda dos sucessos dos fantasy games, a ESPN está lançando o seu próprio fantasy de futebol em escala global: o ESPN Fantasy Soccer. O jogo, que foi lançado nesta quarta (5) em versão beta, permitirá confrontos entre fãs de futebol no mundo todo, que irão competir através das 13 versões existentes do site da ESPN, sendo possível jogá-lo em inglês, espanhol ou em português do Brasil.

Durante a versão beta, cada time será composto de oito jogadores, sendo dois atacantes, 3 meio-campistas, dois defensores e um goleiro. O jogo ainda não possui moeda interna e, ao invés de começar com um certa quantidade de dinheiro para montar o time, o jogador deverá escolher entre diferentes “prateleiras”. Por exemplo, na posição de atacante existirão aqueles da primeira prateleira (Cristiano Ronal, Neymar, Messi, Suarez, etc) e aqueles da segunda prateleira (Lukaku, Falcão, Diego Costa, Firmino, etc). Assim, o jogador é obrigado a escolher um representante de cada uma para compor a dupla de ataque do time.

O jogo já possui várias ligas diferentes em seu lançamento, como a UEFA Champions League, a Premier League inglesa, a La Liga da Espanha e a Liga MX do México. Mas, infelizmente, ainda não são todas elas que estão disponíveis para todos os jogadores, e elas podem mudar dependendo de qual dos 13 sites da ESPN ao redor do mundo se está acessando. Nas versões em inglês e espanhol do jogo, todas as 4 ligas iniciais estão disponíveis para a criação de um time, enquanto que na versão em português ainda não existe a Liga MX até o momento da publicação desta notícia.

Como em qualquer outro jogo do tipo fantasy, os jogadores poderão competir em ligas públicas ou criar uma liga própria apenas para a família e os amigos. A cada rodada será possível modificar qualquer posição do time, e os pontos obtidos dependerão da performance que os jogadores escolhidos terão nos gramados reais. Além disso, o ESPN Fantasy Soccer irá disponibilizar aos jogadores projeções de placar, listas de jogadores lesionados ou suspensos, estatísticas sobre cada atleta, possibilidades de o atleta escolhido iniciar a partida como titular, além de notícias e análises dos jogos da liga escolhida.

Continua após a publicidade

O ESPN Fantasy Soccer é gratuito para qualquer um e pode ser acessado em tablets, computadores e smartphones pelo site fantasyfc.espn.com.

Fonte: Engadget