Espanhol bate recorde de maior live de um jogo no YouTube

Por Wagner Wakka | 27 de Março de 2018 às 08h40
Tudo sobre

YouTube

O recorde de live do YouTube gaming referente a maior número de espectadores simultâneos foi batido na segunda-feira (26) pelo canal ElrubiusOMG. O criador espanhol organizou uma transmissão do jogo Fortnite com outras 99 celebridades da plataforma e alcançou a marca de 1,1 milhão de espectadores ao mesmo tempo.

Rubén Doblas Gundersen mantém o canal que atualmente conta com 28 milhões de inscritos. Só este vídeo tem mais de 16 milhões de visualizações. Ele conseguiu organizar uma partida de Fortnite, game de tiro em terceira pessoa no formato battle royale, em que 100 participantes competem pela sobrevivência em um estilo jogos vorazes.

INSIRA O TEXTO OU APAGUE ESSA LINHA!

O jogo já é um recordista de transmissão por si só com maior número de jogadores simultâneos: foram 20 milhões registrados ao jogando mesmo tempo no final do ano passado. Com esta live, Fortnite também passa a ser o game com maior número de espectadores em uma transmissão ao vivo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O próprio Gundersen chegou a compartilhar em seu Twitter a marca de 1,08 milhão de usuário assistindo naquele momento. Mais tarde, Ryan Wyatt, chefe do YouTube gaming confirmou o recorde em post no Twitter. “Fortnite carrega o recorde de mais vídeos subidos relacionados a um jogo em um mês apenas. Ontem, o torneio de Battle Royale [de Gundersen] teve mais de 42 milhões de visualizações e um recorde de maior live de game com 1,1 milhão de espectadores”, adiciona.

Vale dizer, porém, que este não é o maior recorde em transmissão no YouTube como um todo. O vídeo com maior número de espectadores é da ação do pulo do austríaco Felix Baumgartner, paraquedista que pulou da estratosfera. Além dele, ainda há a transmissão do lançamento do Falcon Heavy que bateu a marca de 2,3 milhões de pessoas assistindo ao mesmo tempo.

O recorde antigo de uma transmissão sobre games era de Ninja and Drake feito na Twitch, com total de 635 mil espectadores simultâneos.

Fonte: Polygon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.