Publicidade

Equipe de Halo Infinite está trabalhando de casa para terminar o jogo

Por| 24 de Março de 2020 às 20h30

Link copiado!

Xbox Game Studios
Xbox Game Studios

Halo Infinite será o primeiro grande título do Xbox Series X, novo console da Microsoft a ser lançado no final de 2020. Contudo, o game pode sofrer adiamentos. Embora a desenvolvedora 343 Industries não tenha confirmado isso, ela anunciou que seus funcionários estão trabalhando de casa, em função da COVID-19, com limitações para entregar o jogo em tempo.

O ponto é que produzir um game no espaço de trabalho, com todas as ferramentas disponíveis a mão, já é desfiador e recorrentemente exige constantes horas extras dos funcionários. Estar remotamente pode ser mais complicado ainda.

A empresa publicou uma atualização sobre o trabalho no blog oficial de Halo Infinite: “Conforme a situação começou a piorar em nossa área, cerca de umas duas semanas atrás, a Microsoft e a gerência da 343 deram direcionamento para que o estúdio trabalhasse de casa”.

Continua após a publicidade

A 343 disse que está provendo todas as ferramentas para que o game continue sendo desenvolvido, contudo isso não significa que estão com toda capacidade como no escritório. “Estamos removendo os obstáculos em nosso caminho e monitorando bem, mas precisamos ter em mente nossas atuais limitações e entendermos que a situação do coronavírus pode ficar pior antes de melhorar. Tenha em mente que cada um de nós está fazendo todo o possível para continuar a desenvolver e entregar experiências de qualidade de Halo ao passo em que nos ajustamos a este novo modo de vida”, comunicou a empresa.

Embora Halo Infinite ainda não tenha data de lançamento, a empresa já disse que ele será o título que chegará junto ao Xbox Series X. O console também não tem um dia específico de estreia, sendo que a Microsoft comunicou que será no período de "festividades de fim de ano". Isso pode significar tanto as férias de fim de ano, como o Natal, quanto o feriado de Dia de Ação de Graças, que acontece em novembro, junto à Black Friday.

Embora a 343 esteja direcionando esforços para o desenvolvimento de Halo Infinite, a empresa ressalta que a segurança dos funcionários é mais importante. “Apesar de tudo isso, por favor, lembrem-se de que isso é maior que jogos e maior que Halo. Pratiquem o distanciamento social sempre que possível [...], lavem suas mão e façam o melhor para mantê-las limpas. Estamos todos juntos nessa”, finaliza a companhia.

Continua após a publicidade

Fonte: HaloWayPoint