Publicidade

Epic Games vai ganhar novos recursos para rivalizar com o Steam

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Imagem: Divulgação/Epic Games
Imagem: Divulgação/Epic Games

A maior parte da comunidade de PC gamers tem preferência pelo Steam, isso é inegável. A Epic Games vem tentando chamar atenção do seu público alvo, mas não tem tido muito sucesso por conta da falta de recursos básicos. Alguns deles são o pré-carregamento dos jogos, recursos sociais, entre vários outros. A boa notícia é que alguns deles chegarão à plataforma ainda neste ano.

As novidades foram anunciadas durante o State of Unreal, evento que aconteceu na última terça-feira (3), mesma ocasião em que foi apresentada a tech demo de The Witcher 4 para mostrar as melhorias com a Unreal Engine 5.6, algo que causou bastante discussão entre os jogadores sobre a veracidade do que foi mostrado ali.

Novidades futuras para a Epic Games Store

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Independentemente disso, a Epic Games revelou que sua loja/launcher para PC permitirá que os jogadores baixem os jogos antes do lançamento. Até o momento, só é possível fazer a pré-compra, mas sem permitir que os jogadores baixem o game antes da hora, como é possível fazer no Steam e em outras plataformas há tempos.

Além disso, a dona do Fortnite garantiu que sua plataforma ganhará recursos sociais como mensagem por texto, por voz e sistema de criação de grupo de jogadores, além de um voltado para convites. Mais uma vez, recursos básicos que estão disponíveis na principal rival há muito tempo.

A Epic Games Store chegou em 2017 e tem demorado muito para adicionar essas features primárias para proporcionar uma boa experiência ao jogador. Na tentativa de ganhar a atenção dos PC gamers, a plataforma está sempre distribuindo jogos gratuitamente e tem tido lançamentos exclusivos como Alan Wake 2, que até teve suas vendas afetadas por esse fator.

A plataforma também anunciou mudanças no pagamento aos desenvolvedores. Um exemplo é 100% da receita no primeiro milhão de dólares feito por título e por ano. Depois, esse valor cai para 88%. Ela derrubou o royalty da Unreal Engine de 5% para 3,5%, manteve o lucro em 100% das vendas com sistema próprio de cobrança, entre outras mudanças benéficas aos estúdios.

Veja mais do CTUP: