Epic Games trabalha em mudanças no matchmaking de Fortnite

Por Eduardo Hayashi | 09 de Agosto de 2018 às 13h17

A Epic Games anunciou nesta quinta-feira (9) que algumas mudanças estão sendo desenvolvidas no sistema de pareamento de jogadores em Fortnite, com o intuito de tornar as partidas mais justas e equilibradas entre jogadores que usam mouse e teclado e aqueles que usam controles nos consoles.

Embora o mouse e o teclado não sejam oficialmente compatíveis de forma nativa no PlayStation 4 e no Xbox One, algumas fabricantes de periféricos gamers disponibilizam modelos desenvolvidos especificamente para o uso em consoles, que, de forma geral, concedem vantagens em relação aos players com controles convencionais, principalmente em jogos de tiro.

Apesar de tais produtos parecerem um negócio de "nicho", há uma grande parcela de jogadores que usam tais acessórios nos consoles, a ponto de o assunto ter gerado recentes discussões e reclamações diversas no Reddit, com um grande número de usuários solicitando à desenvolvedora a remoção deste recurso em Fortnite.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em vez de responder diretamente às reclamações, a Epic Games resolveu publicar um comunicado aos jogadores, informando que a empresa está "trabalhando em uma tecnologia de matchmaking que vai equiparar os players com base em suas respectivas escolhas de periféricos".

Tais discussões também levantaram uma outra questão, vinda de outro usuário do Reddit, que perguntou à empresa se o mesmo sistema de pareamento será aplicado também ao Fortnite para PC. No entanto, esta dúvida não foi respondida de forma muito clara pela Epic: "forneceremos mais detalhes sobre as mudanças na próxima semana".

Fonte: VG247

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.