Publicidade

Epic Games processa e "humilha" jogador trapaceiro de Fortnite

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Epic Games
Divulgação/Epic Games

A Epic Games revelou que o cheater Morgan Bamford, conhecido como “RepulseGod”, sofrerá punições severas por ter trapaceado em torneios oficiais de Fortnite. Além de ter sido obrigado a publicar um pedido oficial de desculpas, onde confessa o que fez, o trapaceiro terá seu prêmio no campeonato doado para caridade e será banido de forma vitalícia dos torneios do battle royale. 

A companhia afirma que processou o jogador assim que descobriu que ele compartilhava a conta com um amigo para atingir as qualificações necessárias para participar do FNCS 2023 Global Championship — o principal torneio de Fortnite a nível mundial, com premiação que pode atingir até US$ 4 milhões. 

“Nós abrimos um processo contra o jogador que compartilhou sua conta para se qualificar de forma injusta para o FNCS. Agora, eles estão banidos dos torneios de Fortnite para sempre e o dinheiro que ganharam de forma não-merecida foi doado para caridade”, afirma a Epic Games em mensagem nas redes sociais.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Não foi divulgado quanto Bamford perdeu de fato, já que ele também recebeu dinheiro durante as eliminatórias do campeonato (que rendem milhares de dólares). Seu pedido de desculpas teve de ser compartilhado no YouTube de forma pública, como exemplo para os demais que pensam em trapacear:

No pronunciamento, o cheater claramente aponta que não há “vitória” ao trapacear em Fortnite. Ele desmotiva os demais a trilharem o mesmo caminho, revelando que todos perdem com a ação.

“Trapacear em campeonatos estraga a diversão dos jogadores que mereceram seu lugar ali e eu peço desculpas pela comunidade de Fortnite pelas minhas ações. Eu não trapacearei em Fortnite nunca mais”, concluiu Bamford em seu vídeo.

Epic Games de olho nas trapaças

É inegável que o cenário multiplayer competitivo dos games está repleto de cheaters, não apenas em Fortnite. Apesar do jogo da Epic Games ter grande atenção dos jogadores, outros vários se destacam por ter um ambiente favorável a estas trapaças: FPS e jogos de luta são os maiores alvos.

Recentemente tem se destacado neste cenário títulos como Call of Duty: Black Ops 6, Escape from Tarkov e Tekken 8. No entanto, isso ocorre em diversos outros em escalas diferentes e com o mesmo objetivo: ganhar vantagem sobre os outros em partidas ranqueadas.

Continua após a publicidade

Tanto nos PCs (hacks, modificações e outros) como nos consoles (uso de mouse e teclado em jogos em que não são permitidos, controles modificados e outros) isso é visto com frequência e a indústria gaming ainda não encontrou uma maneira de impedir ações dos cheaters por completo. No caso da Epic Games, eles tentam desmotivar que os jogadores sigam pelo caminho de “RepulseGod” e seus semelhantes. 

Vídeo: qual é a melhor opção, jogar no console ou no PC? O Canaltech discute sobre a experiência de cada um em nosso canal do YouTube

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*