Publicidade

Entenda porque God of War, Horizon e outros jogos podem não chegar ao Xbox

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
(Imagem: Edição/Gabriel Cavalheiro/Canaltech)
(Imagem: Edição/Gabriel Cavalheiro/Canaltech)

Uma nova vaga de emprego na Sony, que indica a busca da companhia por formas de levar jogos do PlayStation para outras plataformas como Nintendo e Xbox, causou alvoroço entre os jogadores. Contudo, parece que não devemos esperar grandes títulos como God of War, Horizon Zero Dawn ou Marvel’s Spider-Man chegando tão cedo ao "lado verde da força".

O conhecido insider Shinobi602 comentou a possível nova estratégia multiplataforma do PlayStation no fórum ResetEra e acalmou os ânimos. “As pessoas estão realmente se empolgando com essa lista de empregos”, afirmou Shinobi em tom de risada.

Em resposta, o usuário Mezoly compartilhou sua opinião sobre o assunto: “Acho que é seguro presumir que a Sony está relaxando um pouco na exclusividade. Jogos como serviço (GaaS) chegarão mais tarde ao Xbox, se fizer sentido. Mais coisas como um possível Lego Horizon e spin-offs menores podem chegar ao Switch”. Por fim, Shinobi sinaliza que este é o caso.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Ou seja, é provável que não vejamos grandes exclusivos do PlayStation no Xbox, pelo menos por enquanto. A estratégia pode ser semelhante à da Microsoft, que primeiro trouxe jogos menores para outras plataformas e, depois, anunciou grandes nomes como Forza Horizon 5 e Gears of War: Reloaded. Seguindo essa lógica, é possível que títulos de maior peso da Sony cheguem ao Xbox no futuro.

Helldivers 2 será lançado no Xbox

Embora nada esteja oficializado, essa estratégia multiplataforma do PlayStation parece já ter começado com Helldivers 2, codesenvolvido pela Arrowhead Game Studios e Nixxes Software, e publicado pela Sony. O lançamento do jogo no dia 26 de agosto para o Xbox marcará a primeira vez de um título com o selo do PlayStation Studios na plataforma rival.

Leia também:

Vídeo: Ainda vale a pena comprar um Xbox, PlayStation ou Nintendo Switch?