Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Emuladores de Nintendo Switch vão acabar, promete empresa antipirataria

Por| Editado por Bruna Penilhas | 26 de Agosto de 2022 às 10h30

Link copiado!

Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo

A Denuvo, empresa antipirataria do grupo Irdeto, anunciou que lançará um produto que impedirá que jogos de Nintendo Switch sejam emulados em computadores por meio de cópias piratas.

Segundo o anúncio, a tecnologiaNintendo Switch Emulator Protection” não trará impactos na experiência nos consoles, mas vai garantir que apenas cópias legítimas possam ser jogadas. A proteção do Denuvo é acionada antes mesmo do jogo começar. Segundo a empresa, somente cópias legítimas protegidas pela tecnologia conseguem ser inicializadas.

Continua após a publicidade

A empresa alega que apenas um punhado de pessoas em todo mundo tem ferramentas suficientes para furar os bloqueios antipirataria do sistema. Fato que impediria a difusão gratuita e massiva de jogos de Switch para emuladores, como vem acontecendo.

Nas redes sociais, muitos jogadores demonstraram preocupação com a implementação da tecnologia. As soluções antipirataria da Denuvo causaram, no passado, problemas de desempenho em jogos para PC. Resident Evil Village, por exemplo, encarou problemas graves de desempenho por conta da execução dos programas antipirataria da empresa.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a Nintendo não anunciou oficialmente se vai ou não aderir a novidade da Irdeto. A pirataria do Switch é um problema enfrentado pela Nintendo desde o lançamento do console, em 2017. Na época, times do grupo Team-Xecuter passaram a comercializar dispositivos que permitiam a execução de jogos pirateados no videogame.

Já em 2021, ficaram populares os emuladores, que permitiam modificações e a execução de cópias piratas de jogos da Nintendo em computadores.

Fonte: TorrentFreak, Eurogamer