Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Emulador de jogos de PlayStation 2 para Android entra em fase beta

Por| 06 de Julho de 2015 às 14h59

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Os emuladores de videogame sempre foram alvo de polêmicas, principalmente por parte das empresas do setor, que criticam a criação dessas ferramentas "piratas". Fato é que hoje já podemos jogar nossos ítulos favoritos de décadas atrás nos nossos tablets, celulares e até PCs — algumas companhias, inclusive, chegam a lançar versões oficiais dos mesmos games.

Agora, é provável que muito em breve vejamos um emulador de um dos consoles mais queridos e de maior sucesso da história dos games: o PlayStation 2. Esse é o objetivo de um grupo de programadores responsáveis pelo aplicativo Play!, que há anos tentam elaborar uma forma de liberar o complexo sistema do aparelho da Sony para que sua arquitetura esteja acessível nos smartphones Android.

Graças ao tal app, os desenvolvedores estão fazendo progressos significativos, e o primeiro deles é que o emulador de PS2 para o software do Google entrou em fase beta. Claro, o projeto ainda está em fase inicial, e não espere ver a qualidade gráfica do console no seu dispositivo móvel. Por exemplo, no vídeo abaixo, é possível ver Final Fantasy X rodando no tablet Mipad, da Xiaomi, mas sua jogabilidade não é nada fluída quando comparada ao jogo no PlayStation 2 original.

Continua após a publicidade

Já neste outro vídeo vemos Gradius V funcionando no mesmo tablet, só que com uma apresentação um pouco melhor. Mesmo assim, o resultado ainda deixa a desejar, o que significa que ainda deve levar um bom tempo até que o emulador seja lançado em sua totalidade.

De acordo com os criadores do projeto, o Play! pode ser baixado em sua fase beta por qualquer usuário que deseje testá-lo. É preciso se inscrever nesta página no Google+ para ter acesso total aos arquivos de desenvolvimento da ferramenta, e só depois você estará apto a realizar os testes — e ainda receber atualizações semanais. Além disso, vale lembrar que os programadores não divulgaram nenhum outro título do PS2 no qual possam estar trabalhando para trazer ao Android.

Fonte: Geeky-Gadgets