Elden Ring: Nightreign terá testes de rede, veja como participar
Por Diego Corumba |

A FromSoftware e a Bandai Namco confirmaram os testes de rede de Elden Ring: Nightreign, que ocorrerão no mês de fevereiro de 2025. De acordo com as responsáveis pela nova experiência multiplayer, eles serão realizados no PlayStation 5 e Xbox Series.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- 17 anúncios surpreendentes do The Game Awards 2024
- Lançamentos de jogos mais aguardados de 2025
Os registros começarão a partir do dia 10 de janeiro de 2025 e os usuários podem se inscrever somente no site oficial do game. Segundo o estúdio, o público integra várias verificações técnicas dos sistemas online - através de um teste de carregamento sendo conduzido em grande escala.
Ou seja, a FromSoftware deseja analisar a capacidade técnica dos servidores de Elden Ring: Nightreign - buscando soluções para problemas comuns através dos dados que serão obtidos nas suas verificações e também pelo feedback dos jogadores que participarão dos testes.
Apesar do jogo ser lançado também nos PCs, não há previsão para quando devem liberar os testes de rede da versão para computadores de Elden Ring: Nightreign. Levando em consideração que o título sequer tem uma data de lançamento definida ou requisitos recomendados nas lojas digitais, é possível que isto ainda demore a ocorrer.
O que é Elden Ring: Nightreign?
O jogo Elden Ring: Nightreign não é uma expansão do título lançado em 2022, assim como também não é uma sequência direta dos eventos vistos em sua história. Ele se passa em um universo paralelo, onde poderá controlar um de oito personagens pré-definidos.
Formando uma equipe de três personagens, os jogadores terão de enfrentar um ciclo de três dias e três noites in-game - explorando mapas em constante mudança e combatendo grandes chefões no fim de cada ciclo, conquistando as relíquias que permitem uma maior personalização e upgrades.
No trailer de Elden Ring: Nightreign, é possível ver que a equipe da FromSoftware levou o “Multiverso” muito a sério - incluindo alguns chefões vistos em outros jogos da sua franquia “Souls”, como é o caso do The Nameless King.
Leia outras matérias do Canaltech: